Contatar o Liga Mulher
Categoria(s):
Cidadania
Grupo(s):
Mulher
Órgão:
Secretaria da Mulher
Público-alvo:
Mulheres
Descrição
O Liga Mulher é um serviço realizado por teleatendimento que traz informações sobre os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexista. Também é possível realizar denúncias de violência contra a mulher. Através do Liga Mulher é possível obter informações sobre tipos de violência, a exemplo da Lei Maria da Penha, dos tipos de monitoramento disponíveis às vítimas, das formas de acolhimento, da delegacia da mulher mais próxima da sua casa, entre outros. O compromisso do município vai além de proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade . A Secretaria da Mulher promove cursos de formação sociopolítica e econômica para torná-las aptas a lutar pelos seus direitos e conquistar espaço no mundo do trabalho.
Passo a Passo
Para informações:
- No período de atendimento, a mulher deve ligar para a central telefônica do Liga Mulher, através do número 0800-281-0107;
- A mulher deve aguardar atendimento e, ao falar com a atendente, informar o serviço sobre o qual deseja obter informações;
- *A atendente passará as informações sobre o serviço solicitado.
Para denúncias:
- No período de atendimento, a mulher deve ligar para a central telefônica do Liga Mulher, através do número 0800-281-0107;
- A mulher deve aguardar atendimento e, ao falar com a atendente, deve fornecer as informações necessárias para realizar a denúncia.
- *A atendente irá [...]
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos:
- Ser mulher
Forma de Prestação de Serviço
Telefônico
Área: Geral Telefone: 0800 281 0107 Tempo Atendimento: Imediato Tempo Resposta: Imediato
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEMUL, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
- Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903