Programa Saúde Animal – veterinários nos bairros
Categoria(s):
Animais
Grupo(s):
Serviços Veterinários
Órgão:
Secretaria Executiva de Direito dos Animais
Público-alvo:
Tutores de caninos e felinos
Descrição
Disponibilizar atendimentos clínicos e vacinas antirrábicas para cães e gatos de Recife, em diversos bairros da cidade. Dessa forma, uma vez por mês, o evento ocorre em uma Escola Pública previamente avaliada quanto à sua adequação, bem como quanto à sua disponibilidade. A ação ocorre em um sábado pela manhã, objetivando-se, assim, que o maior número de cidadãos e de animais tenham acesso ao serviço. No dia do evento, veterinários da Secretaria Executiva de Direito dos Animais (SEDA) são encaminhados ao local e realizam o atendimento clínico em todos os animais presentes. Próximo à data do evento, é amplamente divulgado o bairro e a escola onde o mesmo será realizado.
Passo a Passo
- Dirigir-se ao local onde a ação está ocorrendo, levando seu animal;
- Apresentar documento de identificação e comprovante de residência do Recife;
- Apresentar os seus dados, bem como os dados do animal, para que um atendente preencha a ficha clínica do animal;
- Deslocar-se, com seu animal, até a sala de atendimento onde a consulta ocorrerá;
- Caso o animal seja encaminhado à vacinação, um agente da GVACZ estará presente no local para a aplicação da vacina.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisito:
- O tutor deve residir em Recife e comprovar residência.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: Escola selecionada para o mutirão Endereço: C DO APOLO , 925 , RECIFE , Recife - PE Tempo Atendimento: O atendimento varia entre 10 e 20 minutos. Tempo Resposta: O cidadão recebe a resposta do atendimento no ato da consulta.
Prioridades de Atendimento
Caso o animal esteja em situação de emergência, receberá atendimento prioritário.
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone e "Fale Conosco".
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- Através do "Fale Conosco", as manifestações enviadas são respondidas por e-mail para o endereço eletrônico informado na manifestação.
- As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEDA, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas a esse serviço:
- Meio digital, através do “Fale Conosco”, disponível no endereço eletrônico da SEDA, https://seda.recife.pe.gov.br/.
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903