Sou turista

Sou turista

O e-book Recife Criativo é um documento que reúne diversas informações voltadas para o turista. Neste documento, pode-se consultar informações como: sugestões do que fazer na cidade, onde se hospedar, onde se alimentar, etc. Dentro de cada tópico, estão detalhadas as informações necessárias para o turista, como: história dos monumentos, fotos e telefones.

O Centro de Atendimento ao Turista realiza os seguintes serviços: 1) Atendimento presencial bilíngue sobre atrativos turísticos da cidade do Recife. 2) Distribuição de mapas turísticos e folhetos, entre outras publicações, como roteiros direcionados aos turistas de como melhor aproveitar os dias de permanência na cidade. 3) Informações sobre os atrativos turísticos, assim como alguns aspectos relacionados à cultura, história e gastronomia da cidade do Recife. 4) Informações úteis referente trajeto e tarifas de algumas linhas de ônibus para deslocamento até os equipamentos turísticos. 5) Acompanhamento de quantitativo de turistas/mês que visitam o CAT e informações prestadas.

Atendimento aos turistas e cidadãos e explicar as obras bem como o processo de requalificação serão disponibilizados, através da Secretaria de Turismo e Lazer, mediadores para apresentar o parque em todos os seus aspectos históricos, artísticos e culturais.

O cidadão poderá consultar a malha cicloviária das rotas norte, sul e oeste do projeto “Ciclofaixa de Turismo e Lazer”. Rota norte: Parque da jaqueira – Marco Zero; rota sul: Av. Boa viagem – Marco Zero; rota oeste: Lagoa do Araçá – Marco Zero.

A oficina de frevo é um curso de férias que ocorre todo ano no período pré-carnavalesco. O público alvo são todas as pessoas que desejam ter aulas preparatórias para o carnaval. A Escola Municipal de Frevo do Recife oferta mais de 500 vagas em diferentes minicursos temáticos, com aulas de segunda à sexta, totalmente gratuitas.

O Olha Recife oferece passeios gratuitos de sensibilização turística, a pé, de ônibus, de bicicleta e de catamarã oferecidos a recifenses e turistas. Conduzidos por guias de turismo, cadastrados no CADASTUR, proporcionam um mergulho na história e beleza da cidade, em roteiros temáticos que mudam toda semana, proporcionando e estimulando o pertencimento, bem como a importância da preservação do patrimônio.

Parcão é um espaço planejado para as famílias curtirem seus pets. Dá para soltar o cachorro da guia e deixá-lo brincar à vontade, correr, pular e ter toda a diversão que ele merece. Instalado em praças e parques, tem uma área cercada com portões duplos de acesso, que permite a circulação sem que os cães já soltos no local possam fugir. O equipamento do Parcão contém conjuntos de obstáculos, assentos, quebra de sol, palco, bancos e mesas, equipamentos de agility, bebedouros para cães, lixeiras de coletas seletivas, lixeiras para coleta dos dejetos dos cães, bobinas de sacos plásticos para recolhimento dos dejetos, entre outros atrativos para os pets.