Sanagê Pele e Osso

03 SET - 13:00h a 29 OUT - 17:00h
Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães - MAMAM
A exposição ‘Sanagê Pele e Osso’ reúne obras do artista carioca Sanagê Cardoso, que transitam entre pintura, escultura e relevo promovendo uma imersão na diáspora africana e na questão racial brasileira. Entrada gratuita.

Em uma reflexão sobre o passado, presente e futuro, ‘Sanagê Pele e Osso’ busca destacar o legado da cultura negra, e expor questões que possibilitem a releitura de aspectos históricos importantes, considerando que nada é definitivo.

A partir da pesquisa com espuma expandida, material utilizado na construção civil para assentar portais e batentes, Sanagê Cardoso expõe telas e objetos escultóricos com volumes e texturas, referenciando a alguns dos países africanos de onde saíram pessoas capturadas e comercializadas como escravos e escravas no Brasil.

Sobre o artista: Sanagê Cardoso, nascido no Rio de Janeiro (RJ), é criador de uma produção independente orientada pela linguagem neoconcretista, deixando a forma interagir com o universo. Formado na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília, o artista iniciou sua trajetória com a fotografia, desenvolvendo um trabalho autoral e conceitual, até a transformação de imagens abstratas em esculturas, seu ponto de partida.

Sobre o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães: O casarão histórico, localizado na Rua da Aurora, 265 - Boa Vista, em atividade há 25 anos, combina a arquitetura do século XIX e Arte Moderna e Contemporânea, com exposições temporárias e atividades culturais diversas.

Saiba mais: Instagram MAMAM

Horário de funcionamento:

• Terça a sábado, 12h às 17h.
  • Entrada gratuita.
Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães - MAMAM