Lançamento Livro Infantil "Galo Zé e a Fúria do Mar"

02 MAR - 14:00h a 02 MAR - 17:00h
Museu Murillo La Greca
Alô, turminha! Se liga que neste sábado (02), das 14h às 17h, haverá o lançamento do livro “GaloZé e a Fúria do Mar”, de Antonieta Trindade Passavante, no Museu Murillo La Greca. E o melhor de tudo: com uma contação de histórias pra lá de bacana!! A narrativa conta a história de GaloZé, um corajoso e amado galo que vive no pitoresco poleiro do Sobrado. Ao colecionar amizades com algumas crianças da redondeza, ele descobre que sua popularidade é também muito reconhecida pelos recifenses.. "O livro é, também, uma homenagem ao Galo mais adorado pelos pernambucanos [da Madrugada], inclusive por mim, que participei de seus primeiros desfiles, no início dos anos 1980", conta a autora.

[+ Sobre o livro]

A trama de GaloZé e suas aventuras ganha desdobramentos quando o Mar, indignado com a poluição e o desastre humano, ameaça invadir o Recife. 🌊 As personagens se unem, então, para encontrar uma solução, enfrentando não apenas os desafios ambientais, mas também o tubarão furioso que busca vingança. 🦈 A narrativa encanta pela magia das relações e pela importância de cuidar do meio ambiente.

[+ Sobre a autora]

Antonieta Trindade Passavante é professora da rede pública estadual de PE e do município do Recife. Com vasta passagem por diversos cargos importantes no estado, como sindicatos, secretaria de cultura e Fundarpe, dedica sua vida a buscar a integração entre cultura e educação, com o objetivo de despertar a juventude pelo zelo ao meio ambiente, desafio que exige uma luta coletiva.

A publicação será vendida no local e a entrada é gratuita - já marca o @ de quem vem curtir o fim de semana aqui no museu e #VemProLaGreca!

Museu Murillo La Greca
RUA LEONARDO BEZERRA CAVALCANTI, 366 . PARNAMIRIM