Concerto da Banda Sinfônica do Recife - 487º aniversário do Recife

09 MAR - 18:00h a 09 MAR - 20:00h
Parque Dona Lindu
Música, poesia, dança, teatro, cinema, circo e mostras embalam 487º aniversário do Recife. Programações gratuitas acontecerão entre os dias 9 e 24 de março. Dona Lindu, Avenida Rio Branco, Teatros do Parque e de Santa Isabel, Parque da Macaxeira e Bairro do Recife serão palco de algumas das muitas celebrações. Para celebrar o Recife e todas as festas que a cidade é todos os dias, há 487 anos, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Turismo e Lazer e Gabinete do Centro do Recife (RECENTRO) espalhará programações por toda a cidade, entre os próximos dias 9 e 24 de março, congregando todos os ritmos e a força de suas tradições e cenas culturais mais eloquentes. As comemorações contam ainda com mostras e evoluções especiais promovidas pelas Forças Armadas.

No dia 9, os mais variados e enraizados ritmos que embalam o Recife, desde suas origens, irão se encontrar no repertório da Banda Sinfônica, que apresentará concerto gratuito e aberto ao público, no Parque Dona Lindu. A partir das 18h, o conjunto orquestral - declarado patrimônio cultural do Recife no ano passado - fará um concerto no palco do Teatro Luiz Mendonça, com boca de cena aberta para a esplanada do parque. Com frevo, manguebeat e todas as trilhas indefectíveis que emanam da cidade da música, a apresentação contará com a participação especialíssima do grupo Guerreiros do Passo, que espalhará tesouras, dobradiças e improvisos pelo parque, dançando no meio do público e convidando o público a dançar junto.

Parque Dona Lindu
AV BOA VIAGEM, S/N . BOA VIAGEM