Ferreira - 50 Anos de Arte

20 OUT - 19:00h a 15 JAN - 19:00h
Galeria Janete Costa
A exposição Ferreira - 50 anos de arte mostra a trajetória deste multiartista pernambucano, que iniciou suas artes pelos desenhos, depois vieram as pinturas e foi diversificando sua arte de tal forma, que além de imensas telas a óleo, que receberam a inspiração do folclore e festejos populares, produziu gigantescas peças de cerâmica, de inspiração realístico fantástica, passando por diversos tamanhos de quadros, porta copos de louça e madeira, pelos jarros multicoloridos pela série de pratos e outras obras, hoje ele é considerado um dos mais importantes ceramistas brasileiros, arte que o encantou quando viajou a Europa, ao ver o processo de produção de cerâmica feito pelos ceramistas de Capri. A arte de Ferreira tem o dom de nos envolver, pois mexe com nossas emoções, retratando nossa fauna, flora e nossas raízes culturais.

Resumo:

• Local: Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu - R. Setúbal, 1023 - Boa Viagem)
  • Visitação: 20/Out 2022 à 15/Jan 2023
  • Dias/Horário: Quarta à Domingo (15h às 19h)

"Seja em metal, em barro ou em tela, Ferreira transmite uma paixão, uma alegria que une o popular e o erudito, que une o sacro e o profano."  (Jarbas Vasconcelos)

"Ferreira é um multiartista. Faz esculturas, pinturas, talhas, gravuras, artesanato, camisas, pratos e peças de decoração. Tudo com muito talento." (João Alberto Martins Sobral)

"Ferreira é uma espécie de one man show de Pernambuco." (Marcos de Lontra)

"Ferreira é fraterno com seus amigos. Seu temperamento positivo modela suas peças artísticas e suas amizades. E isto não é caso, é talento." (João Câmara)

Galeria Janete Costa
RUA SETUBAL, 1023 Parque D. Lindu. BOA VIAGEM