CAMEM L P G DE OLIVEIRA

26 NOV - 14:00h a 17 DEZ - 17:00h
Museu Murillo La Greca
Com o apoio do Museu Murillo La Greca, a exposição A Escuta Interior, da artista Ana Flávia Mendonça, com curadoria de Marcelo Campello trará à tona os resultados do primeiro ano de investigação da artista sobre as possibilidades sonoras da cerâmica.

Com o apoio do Museu Murillo La Greca, a exposição A Escuta Interior, da artista Ana Flávia Mendonça, com curadoria de Marcelo Campello trará à tona os resultados do primeiro ano de investigação da artista sobre as possibilidades sonoras da cerâmica, projeto cultural que contou com o incentivo do Funcultura.

Ana Flávia Mendonça (Recife, 1988), artista visual e arte-educadora, entrelaçou os saberes artesanais da modelagem em argila com as técnicas de construção de instrumentos musicais, desenvolvendo uma pesquisa que une arte visual e música. Ocarinas, apitos do vento, garrafas sibilantes, chocalhos, flautas e udus foram estudados pela pesquisadora, que após dominar os mecanismos de produção do som de cada instrumento no barro, pôde experimentar diferentes pastas cerâmicas e esmaltes na construção de pequenas esculturas sonoras.

A pesquisa contou com a orientação de Marcelo Campello (Recife, 1982), músico e Doutor em Composição pela Universidade Federal da Paraíba, que também assinou a curadoria da exposição.

Na abertura da exposição haverá a apresentação dos músicos Hugo Medeiros, Lucas Alencar e Marcelo Campello tocando alguns dos instrumentos criados pela artista. 

Museu Murillo La Greca
RUA LEONARDO BEZERRA CAVALCANTI, 366 . PARNAMIRIM
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]