Oficina de Modelagem e Argila

08 FEV - 13:00h a 08 FEV - 17:00h
Museu Murillo La Greca
Oficina de Modelagem em Argila com uma das melhores artesãs da cidade de Tracunhaém, Regilene Tibúrcio, popularmente conhecida como Leninha é artista e artesã da cerâmica de Tracunhaém, Zona da Mata Norte de Pernambuco. A Oficina de Modelagem em Argila é uma das ações educativas do Museu de Arte Popular, interligada a exposição intitulada: Tapirurama Gerações do Massapê.

Modelar a argila requer uma habilidade! Agora você vai poder aprender na Oficina de Modelagem em Argila com uma das melhores artesãs de Tracunhaém!!

Regilene Tibúrcio, popularmente conhecida como Leninha é artista e artesã da cerâmica de Tracunhaém, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Filha de exímios artesãos oleiros locais, desde a infância conviveu com o fazer artesanal nas olarias no município. Muito atuante em feiras e exposições, seu trabalho evidência o universo da olaria como a base para o desenvolvimento de figuras de santos, animais e objetos para designs, jutamente com sua parceira Grecylene formam as Lenys.

A Oficina de Modelagem em Argila é uma das ações educativas do Museu de Arte Popular, interligada a exposição intitulada: Tapirurama Gerações do Massapé, onde está esposta obras das Leny’s. 

A oficina é Gratuita. Realizada em parceria entre o Museu de Arte Popular e o Museu Murillo La Greca.

Para se inscrever só acessar o formulário na bio do Museu de Arte Popular.

Museu Murillo La Greca
RUA LEONARDO BEZERRA CAVALCANTI, 366 . PARNAMIRIM
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]