Ariel, a pequena sereia

22 ABR - 16:30h a 22 ABR - 18:00h
Teatro Barreto Júnior
Baseado no conto de Christian Andersen, “A pequena sereia” é um clássico da literatura universal. A adaptação conta a história da sereia casula Ariel, filha do Rei Tritão, que com rebeldia desobedece às ordens de seu pai e se apaixona por um humano. A garotinha sereia vai sempre a superfície com seu amigo linguado encontrar um velho e sábio amigo, a gaivota. Em um certo dia, uma terrível tempestade atinge o navio do príncipe Erick que é resgatado por Ariel iniciando ali uma linda história de amor. Descobrindo através do seu fiel amigo Sebastião, o rei Tritão descobre que sua filha o desobedece e como castigo destrói toda a sua coleção de objetos humanos. Sentindo-se muito triste a pequena sereia recebe uma visita inesperada que a leva até a gruta da bruxa do mar, a Úrsula, que com poderes mágicos transforma a sua cauda em pernas humanas em troca da sua bela voz. Uma batalha inicia entre os poderosos no fundo do mar, a Úrsula e o Rei tritão, que vencendo, entende e ajuda a sua filha Ariel a realizar o seu grande sonho de ser humana através dos poderes do seu tridente mágico. Ariel então se casa com o Príncipe Érick e após 9 meses uma linda princesa nasce, a Melody, trazendo muita alegria para os dois reinos e todos vivem felizes para sempre...


Baseado no conto de Christian Andersen, “A pequena sereia” é um clássico da literatura universal.


 A adaptação conta a história da sereia casula Ariel, filha do Rei Tritão, que com rebeldia desobedece às ordens de seu pai e se apaixona por um humano.


A garotinha sereia vai sempre a superfície com seu amigo linguado encontrar um velho e sábio amigo, a gaivota.

Em um certo dia, uma terrível tempestade atinge o navio do príncipe Erick que é resgatado por Ariel iniciando ali uma linda história de amor.

Descobrindo através do seu fiel amigo Sebastião, o rei Tritão descobre que sua filha o desobedece e como castigo destrói toda a sua coleção de objetos humanos.

Sentindo-se muito triste a pequena sereia recebe uma visita inesperada que a leva até a gruta da bruxa do mar, a Úrsula, que com poderes mágicos transforma a sua cauda em pernas humanas em troca da sua bela voz.

Uma batalha inicia entre os poderosos no fundo do mar, a Úrsula e o Rei tritão, que vencendo, entende e ajuda a sua filha Ariel a realizar o seu grande sonho de ser humana através dos poderes do seu tridente mágico.


Ariel então se casa com o Príncipe Érick e após 9 meses uma linda princesa nasce, a Melody, trazendo muita alegria para os dois reinos e todos vivem felizes para sempre...


Teatro Barreto Júnior
RUA ESTUDANTE JEREMIAS BASTOS, SN . PINA
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]