Algo não está correto com o script
1
2
3
4
Esse resgate histórico será apresentado através de uma abordagem que contempla conteúdos teóricos e práticos. Para isso, também serão apresentados os materiais necessários para produzir Cianotipia em papel e tecido. Sob esses materiais serão aplicados produtos químicos que, após reagir à exposição solar, devem revelar as imagens que serão compartilhadas pela turma. Além de estimular a criatividade e a sensorialidade dos participantes, a oficina contribuirá para ampliar o repertório sobre produção de imagem dos jovens.
A atividade, além de exercitar a criatividade dos participantes e os conectar com a artesania da produção da imagem, também produz um diálogo com o presente. Afinal, a fotografia é uma das técnicas mais populares da contemporaneidade, principalmente com a popularização dos smartphones, que, hoje, fazem parte do cotidiano de muitos jovens, que aprenderam a registrar cada momento de suas vidas com facilidade. Esse conhecimento pode ser expandido a partir do domínio da ciência fotográfica utilizando diferentes técnicas de impressão, como é o caso da Cianotipia.
Sobre a ministrante:
Carol Mota é artista visual, arte educadora e pesquisadora. Formada em Licenciatura em artes visuais pela Universidade Federal de Pernambuco, onde participou de projetos de Pesquisa (PIBIC) e Extensão, integra o grupo de pesquisa Symbolismum vinculado ao Curso de Artes Visuais da UFPE. É artista publicada e premiada, já participou de várias exposições. Como educadora, atuou em espaços como Sesc Casa Amarela, Museu Cais do Sertão, Projeto Tramações e Grupo Risco.