Brincadeiras de Bonecos

01 ABR - 16:30h a 02 ABR - 16:30h
Teatro Barreto Junior
Brincadeiras de Bonecos é um espetáculo teatral infantil, híbrido e interativo. Com um texto divertido, alegre e lúdico, a s crianças participam ativamente do espetáculo junto com os atores, seja cantando, dançando ou atuando diretamente com os mesmos, através das mímicas, gags, músicas, chapeugrafia, ilusionismo, etc. Inspirado no gênero teatral conhecido como Vaudeville, na fase que perdurou do final do século XIX até a segunda década do século XX. Diferentemente do tradicional "Teatro de Variedades" da antiguidade, cujos atos não possuíam uma ligação entre si, ou tampouco um enredo, aqui temos a história de Arteiro, Maroto e Sonhadora, que após serem deixados de lado por seus donos – que agora só querem saber dos equipamentos eletrônicos – recorrem à imaginação para criarem suas próprias brincadeiras (shows) e, assim, continuarem dando sentido as suas existências. Para os adultos Brincadeiras de Bonecos, levanta e reflexão para a importância do "brincar de verdade "que está além do mundo virtual. Pois a imaginação é um requisito básico para se tornar um adulto competente, criativo e com muitas ideias para os moldes dos mercados de trabalho, tão competitivos nos dias atuais.

SINOPSE:

• Após serem substituídos por equipamentos eletrônicos, Arteiro, Maroto e Sonhadora recorrem à imaginação para criarem suas próprias brincadeiras, criando um verdadeiro show de variedades. E nessa aventura eles descobrem a importância da imaginação, como base para alcançar tudo que desejar.

APRESENTAÇÕES:

• 1 abr - 2023 • 16:30