O Dia em que a Morte sambou

13 JUL - 16:30h a 13 JUL - 17:30h
Teatro Barreto Júnior
Descrição do evento: Férias de julho é no 21.º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco! Comemorando 21 anos de trajetória teatral, o festival acontecerá de 05 a 27 de julho de 2025, sábados e domingos. Prepare-se para um mundo de magia e encantamento! Serão 14 espetáculos para toda a família! Uma realização da Métron Produções e conta com o incentivo cultural do SIC - Sistema de Incentivo à Cultura / Fundação de Cultura Cidade do Recife / Secretaria de Cultura / Prefeitura da Cidade do Recife. Confira as informações sobre a apresentação do espetáculo O Dia em que a Morte sambou do Grupo Habib e Valeria (Egito/Espanha/Pernambuco): Sinopse: A peça, que já circulou por três continentes e ganhou vários prêmios, é uma adaptação teatral do livro homônimo pelos seus autores, o escritor egípcio Habib Zahra e a artista plástica espanhola Valeria Rey Soto, com participação dos filhos pernambucanos do casal, Miguel e Clementina. Destinada ao público familiar e acompanhada por trilha sonora ao vivo, a obra mistura a técnica milenar de silhuetas multicoloridas conhecida como “sombras chinesas" com a magia da cultura popular pernambucana. Conta a história de Seu Biu, um velho brincante da Zona da Mata, que não deixa sua idade acabar com seu regozijo de viver. Apesar de morar sozinho e ser alvo de muita crítica, vive sorrindo e dançando, alegre e despreocupado. Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada... Inspirada na vivência de Habib e Valeria com os brincantes de Maracatu e Cavalo Marinho, a obra aborda, com leveza e lirismo, temas como a velhice, a morte e o etarismo, e compartilha com o público um pouco da sabedoria ancestral que os artistas encontraram na cultura popular. Acima de tudo, a peça é uma celebração da vida — e da morte, como parte integrante e essencial dessa jornada.

Descrição do evento: Férias de julho é no 21.º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco!

Comemorando 21 anos de trajetória teatral, o festival acontecerá de 05 a 27 de julho de 2025, sábados e domingos. Prepare-se para um mundo de magia e encantamento! Serão 14 espetáculos para toda a família! Uma realização da Métron Produções e conta com o incentivo cultural do SIC - Sistema de Incentivo à Cultura / Fundação de Cultura Cidade do Recife / Secretaria de Cultura / Prefeitura da Cidade do Recife.

 

Confira as informações sobre a apresentação do espetáculo O Dia em que a Morte sambou do Grupo Habib 

e Valeria (Egito/Espanha/Pernambuco):

 

Sinopse:

 

A peça, que já circulou por três continentes e ganhou vários prêmios, é uma adaptação teatral do livro homônimo pelos seus autores, o escritor egípcio Habib Zahra e a artista plástica espanhola Valeria Rey Soto, com participação dos filhos pernambucanos do casal, Miguel e Clementina.

 

Destinada ao público familiar e acompanhada por trilha sonora ao vivo, a obra mistura a técnica milenar de silhuetas multicoloridas conhecida como “sombras chinesas" com a magia da cultura popular pernambucana.

 

Conta a história de Seu Biu, um velho brincante da Zona da Mata, que não deixa sua idade acabar com seu regozijo de viver. Apesar de morar sozinho e ser alvo de muita crítica, vive sorrindo e dançando, alegre e despreocupado. Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada...

 

Inspirada na vivência de Habib e Valeria com os brincantes de Maracatu e Cavalo Marinho, a obra aborda, com leveza e lirismo, temas como a velhice, a morte e o etarismo, e compartilha com o público um pouco da sabedoria ancestral que os artistas encontraram na cultura popular. Acima de tudo, a peça é uma celebração da vida — e da morte, como parte integrante e essencial dessa jornada.



Teatro Barreto Júnior
RUA ESTUDANTE JEREMIAS BASTOS, SN . PINA
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife