Afrofuturismo & Sustentabilidade

20 MAI - 12:00h a 02 JUL - 16:00h
Centro de Design do Recife
Afrofuturismo & Sustentabilidade, por Salamandra Afrofuturismo é uma estética cultural, forjada a partir de preceitos científicos, históricos e artísticos, combinando fatos e elementos de ficção científica, para conjugar fantasia e realidade na construção de narrativas de resistência de um povo.   Usando todos os tempos verbais da arte, essa exposição convida a um retorno ao passado ancestral para lembrar que descendemos de Reis e Rainhas e, a partir dessa restauração de poderes e saberes, convidar para um presente e um futuro afrocentrados, que assegurem ao povo preto seu devido protagonismo histórico.   Todas as peças e acessórios do acervo foram desenvolvidas a partir do reaproveitamento de resíduos das indústrias têxtil e eletrônica, em respeito ao meio ambiente.

SOBRE O CENTRO DE DESIGN DO RECIFE:

Equipamento mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife e Secretaria de Cultura, representa, apresenta e celebra o design enquanto linguagem cultural.

Visa o fomento, a pesquisa e a difusão da cultura do design na cidade, a partir da construção de políticas públicas e da promoção de intercâmbios, parcerias, conversas e interações com outras linguagens. Atua ainda no desenvolvimento da economia criativa, promovendo palestras, oficinas, exposições, feiras e atividades de formação.

Centro de Design do Recife
RUA DAS AGUAS VERDES, 10 Pátio de São Pedro. SANTO ANTONIO