Concerto de Câmara UFPE - Clarinete, Cello e Piano

30 MAI - 19:00h
Teatro de Santa Isabel
Obras dos alemães L. Beethoven e L. Spohr, do austríaco F. Schubert, da francesa Louise Farrenc e do pernambucano Dierson Torres compõem o programa do Concerto de Música de Câmara que será realizado no dia 30 deste mês, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, pelo Grupo de Pesquisa em Competências Performáticas Musicais e Didáticas Instrumentais da UFPE/CNPq. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro e pela plataforma Sympla. O repertório da noite foi selecionado a partir dos estudos do grupo de pesquisa, que procura agregar instrumentistas de diferentes segmentos e instituições musicais do Recife. Desta vez, sobem ao palco os músicos Jailson Raulino (clarinete), Levi Guedes (piano) e Eugene Lamy Alves (cello) e a soprano Gleyce Vieira. Professor do Departamento de Música da UFPE, Jailson Raulino comenta sobre a escolha do programa para esta noite de música de câmara: “O repertório é predominante composto por obras de L. Beethoven; L Spohr e F. Schubert. Será apresentada também uma abertura da compositora francesa Louise Farrenc, assim como a obra “La Colmeña”, do compositor e professor aposentado da UFPE Dierson Torres, que foi adaptada para essa formação”.

Esta apresentação conta com o apoio do Consulado-Geral da República Federal da Alemanha no Recife e do Teatro de Santa Isabel. Ela faz parte de um projeto cultural que contempla desde a música de câmara de compositores universais consagrados a obras contemporâneas de compositores pernambucanos.

Professor Jailson Raulino da Silva

jailson.silva@ufpe.br