Cerâmica Atomicamente

19 MAI - 15:00h a 03 JUN - 17:00h
Museu Murillo La Greca
Primeira exposição individual do multiartista pernambucano Bruno Fish. Intitulada Cerâmicatomicamente, em referência ao processo de fusão e mutação da cerâmica em alta temperatura e também ao alcance sem fronteiras da mente, a exposição mostra ao público um pouco de sua trajetória artística, com 28 obras entre esculturas e pinturas, nas quais o artista trabalhou ao longo dos últimos 6 anos. A curadoria é de Felipe Campelo.

O Museu Murillo La Greca abre as portas, entre os dias 04 de abril e 02 de junho, para a primeira exposição individual do multiartista pernambucano Bruno Fish. Intitulada Cerâmicatomicamente, em referência ao processo de fusão e mutação da cerâmica em alta temperatura e também ao alcance sem fronteiras da mente, a exposição mostra ao público um pouco de sua trajetória artística, com 28 obras entre esculturas e pinturas, nas quais o artista trabalhou ao longo dos últimos 6 anos. A curadoria é de Felipe Campelo. 

 

Os 14 quadros e as 14 peças em cerâmica da mostra trazem o universo com influências surrealistas e regionais de Fish, um discípulo do mestre Thiago Amorim. Peixes, lobos, primatas (como o mandril e o babuíno) e la ursas fazem parte da criação, com cores vibrantes e a fusão com a forma e os hábitos humanos. A explosão de cores, a energia e o movimento contidos nos quadros, numa associação direta com o Carnaval de Pernambuco, dão-nos a impressão de que as criaturas ganharão vida a qualquer momento.

Museu Murillo La Greca
RUA LEONARDO BEZERRA CAVALCANTI, 366 . PARNAMIRIM
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]