Lançamento do HQ Juízo - Autora Amanda Miranda

03 MAR - 10:00h a 03 MAR - 12:00h
Livraria do Jardim
Lançamento da edição de autora da HQ "Juízo" de Amanda Miranda. Juízo è uma HQ que explora o corpo como território do medo enquanto a personagem principal busca agência e controle de seu próprio corpo. Acompanhamos um dia na vida de Luciana, uma mulher de familia com uma consulta marcada. Com 40 páginas, a edição de autora publicada em 2023 conta com um posfácio assinado por Adriana Cecci (Redatora de M*#da). Finalista do Prêmio HQMIX na categoria Novo Talento - Roteirista. "Uma reflexão sofisticada sobre o tempo e aquilo que não se pode controlar, sobre hereditariedade e identidade. Corajosa e desafiadora, Amanda Miranda é uma das mais instigantes artistas no cenário brasileiro contemporâneo" Beatriz Saldanha, phd em estudos de horror. "Juízo é marcante, rasga a pele e abre reflexões bem mais profundas do que os buracos feitos na arcada dentária ao se extrair um dente" Adriana Cecchi, redatorademerda "O traço agressivo e roteiro engenhoso faz sentir na carne o quanto nós mulheres somos violentadas no cotidiano, ensinadas a sorrir e dissimular angústias, ainda que elas nos atravessem em plena luz do dia" Carol Ito, jornalista e quadrinista.

Amanda Miranda (1995) é artista gráfica, diretora de arte e autora de HQs. Usa cores destacadas para abordar temas espinhosos e insólitos. Violência, gênero e horror corporal são alguns dos tópicos recorrentes em seus trabalhos. Por suas obras jornalísticas, foi finalista do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Arte, em 2020. No ano seguinte, foi listada como destaque na categoria de Arte e Arquitetura da FORBES 30 Under 30, 2021. Como freelancer, já trabalhou para clientes como Adobe, NETFLIX, MUBI, Pulitzer Center, The Intercept Brasil, Jornal O Globo, UOL e Agência Pública.

Com seu estilo inconfundível, tem produzido ilustrações para livros no mercado editorial nacional, atendendo renomadas editoras como Companhia das Letras, Intrínseca, Ática, Editorial Planeta e Antofágica. Além disso, Amanda já produziu peças publicitárias, capas de álbuns e singles, estampas e padronagens para o mercado da moda.Destaque inconteste na cena contemporânea dos quadrinhos brasileiros, publicou A Urna (Monstra), Juízo (edição independente) e Aparição (Ugra). Seu mais recente trabalho na área consiste em uma participação na já histórica antologia Braba, lançada nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics Books – e publicada no Brasil pela Mino.


Livraria do Jardim
AV MANOEL BORBA, 292-B . BOA VISTA
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]