Algo não está correto com o script
1
2
3
4
Em única apresentação no Teatro do Parque no Recife, no dia 12/07 às 16h30, na programação do 21º Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco, “Pra Não Dormir” do Cutia Coletivo vai além do entretenimento, levando espectadores de todas as idades a uma reflexão profunda sobre suas próprias vivências, alçada pela originalidade e pela força de abordar temas tão universais e atemporais, como os medos e desejos inerentes às infâncias.
.
Mesclando elementos visuais e musicais para criar uma atmosfera envolvente e provocativa, a trama se passa num quarto de apartamento , onde o menino Beto, de 10 anos, tenta a todo custo fugir do sono sem fazer barulho para não chamar a atenção de sua mãe. Quem acompanha essa aventura é Rosália, sua amiga imaginária que mora no guarda-roupa e se junta a Beto em peraltices e brincadeiras, dando vida e movimento aos móveis, objetos e brinquedos, dividindo ainda suas fantasias e dilemas pessoais.
Repleta de magias e surpresas, a obra que aborda questões delicadas como o bullying, a relação das crianças com a morte e o embate entre suas vontades pessoais e a autoridade dos pais, encanta a cada instante pela interação dos personagens com os objetos animados que voam no meio do cenário através da técnica de manipulação na luz negra, cadenciados pelas canções criadas para a peça. A produção reúne nomes reconhecidos da cena artística pernambucana, com cenário e figurino de Marcondes Lima, orientação corporal de cena de Mônica Lira, criação de luz de Natalie Revorêdo, dramaturgia e canções de Pochyua Andrade e direção de Viviana Borchardt.