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Clique no botão azul "Acessar Serviço" ou clicando aqui neste link: https://senhafacil.recife.pe.gov.br/novaficha
Compareça ao local de atendimento do Conecta Móvel, leia o QR Code disponível com seu smartphone ou peça ao atendente para gerar uma senha.
Verifique a agenda do Conecta Móvel através do link:
Ao abrir o formulário, preencha seu nome, CPF, telefone Whatsapp, confirma o número e escolhe o tipo de serviço;
Escolha o tipo de atendimento: Geral ou Preferencial
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Documentação em comum para todos os casos
Documento de identificação oficial com foto do interessado;
Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (ou documento equivalente para estrangeiros), caso não conste no documento de identificação oficial com foto apresentado a naturalidade, a filiação e a data de nascimento; e
Documentos adicionais poderão ser solicitados pelo atendente.
Cidadão com 16 (dezesseis) ou 17 (dezessete) anos de idade:
Se o requerente for a própria pessoa: documento de identificação oficial com foto;
Se o requerente for um dos pais, tutor ou guardião: certidão de nascimento ou documento de identificação oficial com foto do menor, e documento de identificação oficial com foto do requerente (um dos pais, tutor ou responsável pela guarda);
Documento que comprove tutela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso.
Pessoa com menos de 16 (dezesseis) anos de idade, tutelada ou sujeita à guarda:
Certidão de Nascimento ou documento de identificação oficial com foto do menor, que comprove naturalidade (para estrangeiros, a nacionalidade), filiação e data de nascimento;
Documento de identificação oficial com foto do requerente (um dos pais, tutor, ou responsável pela guarda);
Pessoa com deficiência com 18 (dezoito) anos de idade ou mais:
Se o solicitante for a própria pessoa ou procurador: documento de identificação oficial com foto da pessoa;
Se o solicitante for cônjuge, companheiro, ascendente, descendente ou parente colateral até o 3º (terceiro) grau: laudo médico atestando a deficiência e Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, ou documento de identificação oficial com foto da pessoa e do requerente, bem como documento que comprove o parentesco, o vínculo matrimonial ou de união estável;
Se o solicitante for o curador: termo de curatela e Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou documento de identificação oficial com foto da pessoa e do requerente.
Pessoa falecida:
Certidão de Óbito ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (ou documentos equivalentes, para estrangeiros) em que conste a averbação da data do óbito;
Documento de identificação com foto, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento da pessoa falecida, caso não constem a data de nascimento, naturalidade (para estrangeiros, a nacionalidade) e filiação na Certidão de Óbito;
Documento que comprove a legitimidade do requerente. Para o caso de beneficiário de pensão previdenciária por morte, documentação do órgão previdenciário que comprove ser beneficiário do falecido;
Documento de identificação oficial com foto do requerente;
Documento que justifique a inscrição.
Pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos; Gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo; Pessoas obesas; Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA)
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,
o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903