Agendar Acolhimento no Centro de Convivência Recomeço Fátima Caio (CECON)

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Reabilitação
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
População em geral
O Centro de Convivência (CECON) tem como principal objetivo promover a reabilitação psicossocial e incentivar a produção de cidadania para pessoas a partir de 18 anos que residem no Recife e enfrentam sofrimento psíquico e/ou uso abusivo de alcool e outras drogas. Por meio da oferta de atividades voltadas para produção de arte, cultura, geração de renda, o CECON busca ofertar auxilio no resgate a autonomia e reintegração social e/ou comunitária.O CECON funciona como espaço de acolhimento e transformação social, proporcionando aos aos usuários e ao território ações de retomada de rotina, fortalecimento de autonomia e reconstrução de relações comunitárias, respeitando a liberdade expressiva, artística e de produção de ações voltadas a geração de renda de maneira coletiva e/ou individual. As ações realizadas no CECON incluem: • Oficinas artísticas e culturais: Espaços para expressão criativa, fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de habilidades; • Acompanhamento terapêutico: Suporte emocional e psicológico oferecido por profissionais capacitados, com foco na singularidade de cada indivíduo; • Produção de ações de geração de renda e autonomia: Oferta de atividades grupais que facilitam a inclusão social e cultural, possibilitando a construção de resgate de autonomia, bem-estar e cidadania.

1.1. Os usuários serão encaminhados referenciados pelos equipamentos de saúde dos distritos sanitários IV, V, VI e VIII, do município de Recife.

1.2. Os encaminhamentos referenciados a partir dos CAPS pelos demais distritos sanitários serão acolhidos e avaliados por equipe multiprofissional por equipe multiprofissional.

1.4. Os usuários encaminhados dos CAPS, devem estar estabilizados, de alta do dispositivo e ter o Centro de Convivência Recomeço Fátima Caio como plano de composição do Projeto Terapêutico Singular (PTS) do usuário.

1.5. Os usuários em processo de desorganização psíquica serão encaminhados para os CAPS de referência após contato entre as referidas Unidades.

  • Residir no Município do Recife
  • Maiores de 18 anos

Documentos:

  • CPF
  • Cartão SUS
  • Comprovante de Residência

Conforme Lei 10.048, de 2000, o atendimento prioritário deve ser realizado às pessoas com deficiência física, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, logradouros e sanitários públicos e veículos de transporte coletivo. 

Os serviços da Secretaria de Saúde do Recife podem entrar em contato com o cidadão através de whatsapp e/ou telefone.

Centro de Convivência localizado no Distrito Sanitário IV- CECON.: R. Prof. Josué de Castro, 156 - casa 07 - Caxangá. Horário de Funcionamento: 7h às 19h de seg. a sex. Público-alvo: adultos acima de 18 anos

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,

o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao

Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)

E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br

Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)

Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife