Solicitar atualização de tributos de Alvará de Construção expirado

Categoria(s):
Licenças, Alvarás e Permissões
Grupo(s):
Obras e Projetos
Órgão:
Secretaria de Política Urbana e Licenciamento
Público-alvo:
Proprietário de imóveis
É o documento para a quitação de tributos referentes ao Alvará de construção com prazo de validade expirado.
  1. Clique no botão azul ACESSAR SERVIÇO;
  2. Você será redirecionado para tela de acesso. Insira seu CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica) e sua senha;
  3. Se não possui cadastro ou esqueceu a senha, nesta mesma tela, realize esse procedimento;
  4. Posteriormente clicar em Alteração/Renovação de Alv ará de Construção;
  5. Preencher as abas de Formulário e Processos ;
  6. Clicar em Cadastrar;
  7. Protocolo do processo será gerado;
  8. Efetuar pagamento do DAM;
  9. Aguardar a análise da solicitação;
  10. Cumprimento de exigências as quais caso existam, serão informadas via e-mail cadastrado; 
  11. Emissão da atualização de tributos de Alvará de Construção expirado.

Requisitos:

  • Ser cadastrado no sistema de Processos de Licenciamento Urbanístico, Ambiental e Sanitário:
  • Pessoa Física - CPF e RG e Pessoa Jurídica - Contrato Social e suas alterações e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) assinados digitalmente conforme art. 4, §1º, inc. IV, do Decreto nº 30.975 de 27/11/2017.

Documentos:

  • Nº do Alvará de Construção anterior
  • Outras informações e documentos poderão ser solicitados na análise do processo, quando couber
  • A execução das obras só poderá ser iniciada após o deferimento do Alvará de Construção correspondente
  • O ingresso do processo ou aprovação do projeto não autoriza o início da obra, exceto as fundações
  • A atualização de tributos deverá ser requerida para fins de renovação de Alvará de construção ou concessão de Habite-se / Aceite-se, quando o Alvará anterior tiver seu prazo de validade expirado
  • O pedido de renovação de Alvará de construção digital poderá ser requerido no mesmo processo da atualização de tributos.

On-line

Web https://processos.recife.pe.gov.br/pcr-urbanistico/externo/solicitacaologin/solicitacao-login.action?servico=NjcyNTAwOA

A comunicação com o usuário deve ser feita por algum(ns) dos seguintes meios:

  • Telefone.
  • E-mail.
  • WhatsApp.
  • SMS.
  • Através do Portal de Licenciamento Unificado, pelo link https://licenciamentounificado.recife.pe.gov.br/atualizacao-de-tributos-de-alvara-de-construcao-expirado
  • Chefe do setor de análise de processo/ SEAP 3: Luarcélia Torres: luarcelia@recife.pe.gov.br (processos: Projeto/ Habite-se/ Aceite-se)

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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