Receber telemonitoramento dengue

Categoria(s):
Saúde , Saúde
Grupo(s):
Promoção da Saúde , Atendimento Online
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
População em geral
Serviço ofertado pelo Atende em Casa - Dengue através de telemonitoramento ativo por ligação telefônica a todos os pacientes que deram entrada em alguma unidade de saúde pública ou privada no município com suspeita de dengue e foram notificados para vigilância epidemiológica.

Caso você tenha sido atendido em alguma unidade de saúde no município com sintomas suspeitos de dengue e estiver entre o 4º e 8º dia do inicio dos sintomas:


  • Você receberá uma ligação da equipe do Atende em Casa;
  • Os profissionais de saúde (médicos ou enfermeiros) irão te ligar e perguntar, durante o atendimento, sobre sinais e/ou sintomas de alerta ou condições de risco que necessitem de avaliação presencial;
  • O seu acompanhamento será feito por ligação telefônica, a cada 24h até o 8º dia do inicio dos sintomas, através dos prefixos de telefone (81) 3355, 3208 ou 3344;
  • Essa é uma forma de identificar precocemente situações de agravamento durante a fase mais crítica do adoecimento.
  1. Residir no município do Recife;
  2. Ter sido atendido em alguma unidade de saúde pública ou privada no município com sintomas suspeitos de Dengue;
  3. Ter sido notificado como caso suspeito ou confirmado de dengue para a vigilância epidemiológica.


Terá prioridade no telemonitoramento:

  1. Pessoas com sinais de alarme e/ou gravidade (Dor abdominal intensa; Vômitos persistentes; Sangramento de mucosa; Letargia/irritabilidade; Aumento progressivo do hematócrito entre outros);
  2. Pessoas com condições especiais E/OU risco social E/OU comorbidade clínicas especiais (lactentes (<24 meses), gestantes, adultos >65 anos, hipertensão arterial ou outras doenças cardiovasculares graves, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica (Dpoc), asma, obesidade, doenças hematológicas crônicas, doença renal crônica, doença ácido péptica, hepatopatias e doenças autoimunes).

A equipe do Atende em Casa entrará em contato através do telefone 

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,

o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao

Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)

E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br

Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)

Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]