Monitorar cuidado com a hipertensão

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Promoção da Saúde
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
População em geral
Promover o controle e monitoramento de hipertensão.

Usuários cobertos por estratégia de saúde da família (ESF) ou estratégia de saúde da família incompleta

  1. O usuários com descontinuidade no tratamento recebe mensagens de Whatsapp no canal oficial da Prefeitura do Recife com orientações sobre a hipertensão e como agendar uma consulta pelo Conecta Recife App.
  2. O usuário deverá dirigir-se à unidade de Saúde da Família de cobertura.
  3. O profissional irá receber o usuário e, caso haja disponibilidade no momento, já realizará a consulta. Caso não, agendará para um momento posterior.


Usuários não cobertos por estratégia de saúde da família (ESF) ou estratégia de saúde da família incompleta

  1. O usuários com descontinuidade no tratamento recebe mensagens de Whatsapp no canal oficial da Prefeitura do Recife com orientações sobre a hipertensão e como agendar uma consulta pelo Conecta Recife App.
  2. O usuário deverá dirigir-se à unidade de Saúde Básica Tradicional de referência para a sua residência.
  3. O profissional irá receber o usuário e, caso haja disponibilidade no momento, já realizará a consulta. Caso não, agendará para um momento posterior.

Requisitos/Documentos

  • Ser residente do Recife
  • Ter hipertensão
  • CPF
  • Cartão SUS
  • Comprovante de residência

On-line

Web https://pcr-conecta-recife-uxvhnxyhcq-uc.a.run.app/
Tempo Atendimento: Imediato

Conforme Lei 10.048, de 2000, o atendimento prioritário deve ser realizado às pessoas com deficiência física, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, logradouros e sanitários públicos e veículos de transporte coletivo. 

  • A secretaria de saúde pode entrar em contato com o cidadão através de whatsapp e/ou telefone.
  • O usuário também pode consultar informações do agendamento e sobre a hipertensão no Conecta Recife.
  1. No Conecta Recife App
  2. Na unidade de saúde de referência da pessoa.
  1. Ouvidoria Municipal de Saúde: Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  2. Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  3. Caixas de Sugestões: Distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  4. Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude


Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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