Solicitar vale-refeição para servidor

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Requisições do Servidor
Órgão:
Secretaria de Administração
Público-alvo:
Servidor público municipal
Benefício concedido aos servidores municipais, destinado aos gastos com alimentação. O vale-refeição contribui para o bem-estar do servidor e de sua família. Os servidores ocupantes exclusivamente de cargo em comissão e os contratados por tempo determinado com carga horária igual ou superior a 200h receberão o valor correspondente ao vale-refeição por meio de cartão, sendo este aceito em diversos estabelecimentos. O servidor efetivo, por sua vez, receberá o valor em pecúnia.

Como solicitar:

  1. A adesão é automática, não sendo necessário solicitar.


Como retirar o cartão (servidores comissionados ou contratados por tempo determinado):

  1. Compareça à Central de Atendimento ao Servidor para retirar o cartão, que estará disponível em até 10 dias após o recebimento do primeiro salário.


Como acompanhar o saldo, alterar a senha do cartão ou alterar a opção de vale-refeição para vale-alimentação (servidores comissionados ou contratados por tempo determinado):

  1. Acesse o site ou aplicativo PLUXEE BENEFÍCIOS (https://www.sodexobeneficios.com.br/);
  2. Faça o login. A senha é informada no envelope que contém o cartão.


Em caso de perda ou roubo do cartão, ou esquecimento da senha (servidores comissionados ou contratados por tempo determinado):

  1. Entre em contato com a Central de Atendimento PLUXEE, por meio do telefone: 3003 5083.

Requisitos:


  • Tem direito ao vale-refeição com carga horária maior ou superior a 200h.


Informações:


  • O servidor efetivo receberá o valor referente ao vale em pecúnia.
  • O servidor comissionado ou contratado com carga horária igual ou superior a 200h será cadastrado automaticamente pelo sistema para receber o vale-refeição por meio de cartão.
  • O cartão é flex e é inicialmente configurado como vale-refeição (para utilização em restaurantes), sendo possível alterar a configuração de vale-refeição para vale-alimentação no site ou aplicativo PLUXEE BENEFÍCIO.
  • A senha de primeiro acesso ao aplicativo e site é informada no envelope em que o servidor recebe o cartão.
  • Caso o servidor esteja afastado, não fará jus ao benefício.
  • Caso seja desligado, não é necessário devolver o cartão. O valor do crédito posterior à data do desligamento será descontado no cálculo da exoneração/resilição.


Legislação:


  • Art. 2.º da Lei Municipal n.º 18.894, de 21 de fevereiro de 2022
  • Art. 11 da Lei Municpal n.º 19.401, de 04 de julho de 2025

Presencial

Local: Central de Atendimento ao Servidor - CAS
Endereço: C DO APOLO , 925 , Térreo do Edifício Sede da Prefeitura do Recife , RECIFE , Recife - PE

Telefônico

Área: Central de Atendimento PLUXEE
Telefone: 3003 5083

On-line

Web https://www.sodexobeneficios.com.br

A Divisão de Benefícios e Licenças da SAD poderá entrar em contato com o servidor por meio do SEI ou de-mail para sanar eventuais dúvidas que venham a existir.

  • O servidor pode consultar o saldo do cartão no aplicativo ou site https://www.sodexobeneficios.com.br/
  • Em caso de perda ou roubo do cartão, ou esquecimento da senha, o servidor pode entrar em contato com a Central de Atendimento PLUXEE, por meio do telefone (81) 3003 5083.
  • Para verificar se o cartão já está disponível para retirada, o servidor pode entrar em contato com a para a Central de Atendimento ao Servidor, por meio do telefone (81) 3355-8955.


Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, a ser acionada pelos meios a seguir:


  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento presencial: sede da Prefeitura do Recife (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, térreo, Bairro do Recife, Recife/PE - CEP: 50030-903
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