Realizar uma manifestação na ouvidoria do SUS

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Denúncias
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
População em geral
A Ouvidoria Municipal de Saúde do Recife, também conhecida como Ouvidoria do SUS, é o canal essencial para o exercício da participação social. Este espaço garante o direito dos(as) cidadãos(ãs) de terem suas demandas (pessoais ou coletivas) adequadamente tratadas e respondidas dentro do prazo legal preestabelecido. A Ouvidoria fortalece o acesso a direitos e atua como uma ferramenta para a melhoria e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

1-Fazer chamada telefônica para central de teleatendimento no 0800 281 1520 e comunicar sua demanda ou; 


2- Acessar o ConectaZap (Whatsapp oficial da Prefeitura) no +55 81 9117-1407, clicar em ATENDIMENTO, em seguida, digitar o número 7 (Ouvidoria SUS Recife), digitar 3 (Quero registrar uma ouvidoria 📝) e comunicar sua demanda ou;


3- Buscar Atendimento Presencial em Rua dos Palmares, 441, Santo Amaro, Recife. Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h às 12h e das 14h às 16h

CPF OU Cartão SUS

Presencial

Local: SMS Recife - GGTI
Endereço: RUA DOS PALMARES , 441 , SANTO AMARO , Recife - PE

Telefônico

Área: Recife
Telefone: 0800.281.1520
Segunda

07:00 às 19:00

Sexta

07:00 às 19:00

On-line

E-mail ouvidoria.saude@recife.pe.gov.br
Tempo Atendimento: 24h a 48h
Tempo Resposta: 30 dias máximo

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Saúde, poderá entrar em contato com o cidadão através do endereço de E-mail fornecido pelo usuário bem como através de seu número telefônico (por ligação). Portanto, é importante manter os dados atualizados.


Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,

o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao

Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)

E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br

Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)

Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Essas informações foram úteis?

Perguntas Frequentes

A Ouvidoria Municipal de Saúde, também conhecida como Ouvidoria do SUS, é um canal democrático de comunicação entre o cidadão e a gestão pública de saúde, que recebe manifestações diversas sobre as ações e serviços desenvolvidos por seus profissionais. O objetivo do serviço é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde do Recife.
A Ouvidoria atua para atender a todos, seja o cidadão Trabalhador, Usuário ou Gestor da rede de saúde - SUS. O atendimento prestado é feito através da escuta qualificada do cidadão, realizado por profissionais comprometidos com o respeito e a ética profissional.
Ao registrar uma manifestação, o cidadão receberá um nº de protocolo para realizar o acompanhamento de seu registro. A demanda será analisada, classificada e encaminhada ao setor de competência para conhecimento, resolução e resposta ao caso.
Não. O cidadão pode registrar sua manifestação de três formas: Identificada: Os dados do cidadão são coletados e não há sigilo na divulgação dos dados na esfera da Secretaria de Saúde; Sigilosa: Os dados são coletados pela Ouvidoria, porém não são divulgados para nenhum órgão o setor; Anônima: Nenhum dado pessoal é coletado. A Ouvidoria atua de maneira a garantir a ética e o respeito aos direitos humanos e poderá orientar o cidadão quanto a melhor forma de registro.
Você pode expressar sua opinião em relação a todas as ações e serviços da Secretaria de Saúde de Recife. A partir do seu relato, sua manifestação será classificada numa das seguintes categorias: Denúncia, Reclamação, Solicitação, Informação, Elogio ou Sugestão.
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