Solicitar desbloqueio de senha web para acesso ao sistema que emite nota de serviço para pessoa física
Categoria(s):
Pessoa Jurídica e Autônomo
Grupo(s):
NFS-e
Órgão:
Secretaria de Finanças
Público-alvo:
Empreendedor
Descrição
Solicitação de desbloqueio de senha web para acesso ao sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFSe para pessoa física cadastrada no município como autônomo emissor de nota de serviço.
Passo a Passo
Este processo destina-se ao desbloqueio da senha web pessoa física. O procedimento é realizado em duas etapas:
- Preenchimento de formulário: o contribuinte deve entrar no portal da NFSE (link https://nfse.recife.pe.gov.br/capa.aspx), menu "solicitar senha web", ler as informações apresentadas, clicar no botão "prosseguir", preencher os campos solicitados e clicar no botão "enviar solicitação". Ao enviar a solicitação, será exibido um formulário, que deverá ser impresso, assinado e digitalizado, anexando-o juntamente com cópias digitalizadas do CPF e do RG do requerente na segunda etapa desse processo. Será enviada uma cópia do formulário ao e-mail cadastrado;
- Abertura do processo no portal de finanças: clique no botão continuar (abaixo) e preencha os campos apresentados. Ao final do preenchimento, a Prefeitura do Recife - PCR enviará um e-mail para o endereço eletrônico cadastrado, informando o número do processo gerado, cuja tramitação poderá ser acompanhada diretamente por meio do Portal de Finanças;
- Atentar para o preenchimento correto do campo de e-mail, uma vez que esse não permite correção em caso de erro. Em caso de preenchimento incorreto, o requerente deverá aguardar o processo ser indeferido pelo sistema (05 dias úteis) e solicitar novo processo.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos/Documentos:
- Verifique quais se referem ao seu caso. Exemplos: pessoa física deverá anexar CPF e RG; já pessoa jurídica, o CNPJ.
- CPF - Cadastro pessoa física.
- RG - Registo geral.
- Formulário de solicitação da senha web devidamente assinado.
Forma de Prestação de Serviço
On-line
Web https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/desbloqueiodesenhapessoafisica Tempo Atendimento: Imediato Tempo Resposta: 06 dias
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
- A comunicação com os usuários será realizada via e-mail ou através do site: https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- Acompanhamento, eventual apresentação de defesa e cumprimento de exigências por meio do portal de finanças - Recife em dia: https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/acompanhamentoProcesso/
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Via digital:
- O usuário pode se manifestar por meio digital através do Fale Conosco: https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/faleconoscoSefin/
Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903