Consultar informações sobre atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e sexista
Categoria(s):
Cidadania
Grupo(s):
Mulher
Órgão:
Secretaria da Mulher
Público-alvo:
Mulheres
Descrição
O serviço oferece orientação às mulheres que estão passando pela situação de violência. Tal serviço busca efetivar o que consta na Lei Maria da Penha, a qual protege as mulheres contra toda e qualquer violência doméstica e familiar. Vale lembrar que configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
Passo a Passo
- No período de atendimento, a mulher deve comparecer à Sala da Mulher do Compaz mais próximo (conferir lista em “Forma de Acesso”) ou ao Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago;
- A mulher deverá apresentar um documento de identificação com foto;
- De imediato, a mulher será atendida por uma assistente social;
- A assistente social prestará atendimento especializado, de acordo com o caso;
- Caso seja necessário, a mulher será encaminhada para demais serviços do COMPAZ;
- Caso seja necessário, a mulher será encaminhada para o Centro de Referência Clarice Lispector, para atendimento jurídico e psicológico (mais detalhes em "Atendimento e acolhimento a mulheres em situação de violência doméstica e sexista”).
- Obs: para as mulheres que precisarem levar os(as) filhos(as), é disponibilizada uma equipe de arte-educadoras para assistir a criança por toda a duração do atendimento.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisito:
- Toda mulher pode acessar o serviço;
- Pessoas que conhecem mulheres que estejam passando por violência doméstica e queiram obter informações para orientar mulheres.
Documentos:
- Qualquer documento de identificação com foto.
Informações:
- É possível realizar atendimento para mulheres que apenas desejam solicitar informações sobre o serviço.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago Endereço: RUA CARAPEBA , 426 , BRASILIA TEIMOSA , Recife - PE Tempo Atendimento: Imediato
Segunda
08:00 às 17:00
Terça
08:00 às 17:00
Quarta
08:00 às 17:00
Quinta
08:00 às 17:00
Sexta
08:00 às 17:00
Terça
08:00 às 17:00
Quarta
08:00 às 17:00
Quinta
08:00 às 17:00
Sexta
08:00 às 17:00
Terça
08:00 às 17:00
Quarta
08:00 às 17:00
Quinta
08:00 às 17:00
Sexta
08:00 às 17:00
Terça
08:00 às 17:00
Quarta
08:00 às 17:00
Quinta
08:00 às 17:00
Sexta
08:00 às 17:00
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone, e-mail, WhatsApp
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEMUL, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
- Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903