Solicitar atendimento e acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica e sexista
Categoria(s):
Cidadania
, Cidadania
Grupo(s):
Mulher
, Acolhimento
Órgão:
Secretaria da Mulher
Público-alvo:
Mulheres
Descrição
Atendimento psicossocial e jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica e sexista.
Passo a Passo
- A mulher vítima de violência doméstica e sexista é atendida por uma assistente social que faz o levantamento de todas as demandas que ela necessita;
- Uma vez atendida, ela pode ser encaminhada para uma assistente jurídica e/ou atendimento psicológico;
- Se a mulher vítima de violência doméstica e sexista estiver com crianças, estas ficarão na brinquedoteca do Centro Clarice Lispector no horário de atendimento com a equipe de arte-educadoras;
- Caso haja necessidade, a mulher tem local para dormir, ser acolhida, tomar banho, cuidar do seu bebê, etc.
- Normalmente, as mulheres passam até 24 horas no Centro Clarice Lispector e depois são encaminhadas para outros locais.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos:
- Todas as mulheres podem acessar o serviço.
Documentos:
- Documento de identificação com foto.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: Centro de Referência Clarice Lispector Endereço: RUA DR SILVA FERREIRA , 122 , casa , SANTO AMARO , Recife - PE
Domingo
23:59 às 23:59
Segunda
23:59 às 23:59
Terça
23:59 às 23:59
Quarta
23:59 às 23:59
Quinta
23:59 às 23:59
Sexta
23:59 às 23:59
Sábado
23:59 às 23:59
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- A mulher pode acompanhar o andamento do serviço através dos números (81) 3355-3008, 0800-281-0107 ou (81) 99488-6138 (apenas WhatsApp).
- As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEMUL, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
- Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
O cidadão pode se manifestar por meio da Ouvidoria da Prefeitura do Recife, através do endereço ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao, do telefone 0800 281 004 ou do e-mail ouvidoria@recife.pe.gov.br