Centro de Referência Clarice Lispector

Categoria(s):
Cidadania , Cidadania
Grupo(s):
Acolhimento , Mulher
Órgão:
Secretaria da Mulher
Público-alvo:
Mulher
Atendimento e acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica e sexista. Atendimento psicossocial e jurídico para mulheres.
  1. A mulher vítima de violência doméstica e sexista é atendida por uma assistente social que faz o levantamento de todas as demandas que ela necessita;
  2. Uma vez atendida, ela pode ser encaminhada para uma assistente jurídica e/ou atendimento psicológico;
  3. Se a mulher vítima de violência doméstica e sexista estiver com crianças, estas ficarão na brinquedoteca do Centro Clarice Lispector no horário de atendimento com a equipe de arte-educadoras;
  4. Caso haja necessidade, a mulher tem local para dormir, ser acolhida, tomar banho, cuidar do seu bebê, etc.
  5. Normalmente, as mulheres passam até 24 horas no Centro Clarice Lispector e depois são encaminhadas para outros locais.

Requisitos:

  • Todas as mulheres podem acessar o serviço.


Documentos:

  • Documento de identificação com foto.

Telefone

  • A mulher pode acompanhar o andamento do serviço através dos números (81) 3355-3008 ou (81) 99488-6138 (apenas WhatsApp).


  • As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEMUL, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
  • Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.

O cidadão pode se manifestar por meio da Ouvidoria da Prefeitura do Recife, através do endereço ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao, do telefone 0800 281 004 ou do e-mail ouvidoria@recife.pe.gov.br

Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]