Solicitar manutenção de iluminação pública
Categoria(s):
Serviços Urbanos
Grupo(s):
Iluminação Pública
Órgão:
Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana
Público-alvo:
Cidadãos
Descrição
O cidadão poderá solicitar que seja consertada alguma luz que esteja apresentando defeito, a exemplo de lâmpadas que estão piscando ou que estejam queimadas/apagadas.
Passo a Passo
Via digital:
- Acesse o link do formulário: https://www.conecta156.recife.pe.gov.br/service/25/199?redirect=https://conecta.recife.pe.gov.br
- Selecione o endereço onde o serviço será realizado;
- Informe o seu nome completo;
- Informe o número do seu telefone e confirme o mesmo;
- Informe o número do endereço onde o serviço será realizado;
- Adicione um ponto de referência para ajudar a identificar o local;
- Descreva com detalhes qual é o serviço que você precisa;
- Adicione até 03 fotos do local, caso ache necessário (opcional);
- Confirme a sua solicitação de serviço;
- Aguarde a geração do protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.
Pelo telefone 156:
- Ligar para o telefone 156;
- Pedir ao atendente manutenção em iluminação pública para o endereço solicitado;
- Você receberá um protocolo e um prazo para atendimento;
- Com o número do protocolo, você poderá acompanhar a execução do serviço através do telefone 156 ou do aplicativo Conecta Recife.
Pelo aplicativo Conecta Recife:
- Baixar o aplicativo do Conecta Recife e entrar;
- Ir em "Serviços Urbanos" -> "Solicitar Serviço (156)" -> "Solicitar um serviço" -> "Manutenção em iluminação pública";
- O aplicativo traz automaticamente o endereço pelo GPS do celular, porém o usuário deve confirmar ou corrigir o endereço apresentado e preencher informações complementares, como: complemento, ponto de referência e tipo de serviço;
- O usuário receberá um protocolo (este protocolo irá também para "Minhas Solicitações");
- O usuário poderá acompanhar a execução do serviço através do telefone 156 ou do aplicativo Conecta Recife.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos:
- A área deve estar dentro do perímetro do Recife.
Formas de acessar o serviço:
- Aplicativo Conecta Recife.
- Site da prefeitura.
- Atendimento telefônico 156.
- Via ofício.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: EMLURB - Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana Endereço: AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTI , 9 , BOA VISTA , Recife - PE Tempo Resposta: 4 diasTelefônico
Área: Recife Telefone: 156 Tempo Atendimento: Imediato Tempo Resposta: 4 diasOn-line
Web https://www.conecta156.recife.pe.gov.br/service/25/199?redirect=https://conecta.recife.pe.gov.br Tempo Resposta: 4 dias Aplicativo Conecta Recife Tempo Resposta: 4 dias
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- App Conecta Recife.
- Atendimento telefônico 156.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
- App Conecta Recife.
- Atendimento telefônico 156.
- Envio de ofício à sede da EMLURB.