Solicitar limpeza de canal
Categoria(s):
Serviços Urbanos
Grupo(s):
Drenagem
Órgão:
Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana
Público-alvo:
Cidadãos
Descrição
O cidadão poderá solicitar, presencialmente ou via telefone, o serviço de remoção de resíduos e limpeza de canais abertos. Tal serviço é realizado através da remoção de sujeiras, a exemplo de entulhos, que estão acumuladas nos canais.
Passo a Passo
Via digital:
- Acesse o link do formulário: https://www.conecta156.recife.pe.gov.br/service/11/205?redirect=https://conecta.recife.pe.gov.br
- Selecione o endereço onde o serviço será realizado;
- Informe o seu nome completo;
- Informe o número do seu telefone e confirme o mesmo;
- Informe o número do endereço onde o serviço será realizado;
- Adicione um ponto de referência para ajudar a identificar o local;
- Descreva com detalhes qual é o serviço que você precisa;
- Adicione até 03 fotos do local, caso ache necessário (opcional);
- Confirme a sua solicitação de serviço;
- Aguarde a geração do protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.
Pelo telefone 156:
- Ligar para o telefone 156;
- Solicitar o serviço desejado para o endereço solicitado;
- Você responderá algumas perguntas;
- Receberá um protocolo da solicitação e um prazo para atendimento;
- Com o número do protocolo, você poderá acompanhar a execução do serviço através do telefone 156 ou aplicativo Conecta Recife.
Envio de ofício:
- Fazer ofício;
- Ir na sede da Emlurb;
- Protocolar na Portaria.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisito:
- Endereço do serviço para solicitação.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: EMLURB - Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana Endereço: AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTI , 9 , BOA VISTA , Recife - PE Tempo Resposta: 30 diasTelefônico
Área: Recife Telefone: 156 Tempo Resposta: 30 diasOn-line
Web https://www.conecta156.recife.pe.gov.br/service/11/205?redirect=https://conecta.recife.pe.gov.br
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
Atendimento telefônico 156.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas a esse serviço, utilizar os meios:
- Telefone: 156.
- Presencialmente, via ofício.
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903