Solicitar recuperação e manutenção de canaletas de drenagem

Categoria(s):
Serviços Urbanos , Serviços Urbanos
Grupo(s):
Drenagem , Manutenções Públicas
Órgão:
Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana
Público-alvo:
População em geral
O cidadão poderá solicitar que seja feito o serviço de recuperação de canaletas de drenagem, que são ferramentas que ajudam na captação das águas das chuvas para que o terreno não fique alagado. Dessa forma, a chuva irá escoar por essas estruturas que conseguem suportar uma grande quantidade de água.

Via Digital:

  1. Clique no botão "Acessar Serviço";
  2. Selecione o endereço onde o serviço será realizado;
  3. Informe o seu nome completo;
  4. Informe o número do seu telefone e confirme o mesmo;
  5. Informe o número do endereço onde o serviço será realizado;
  6. Adicione um ponto de referência para ajudar a identificar o local;
  7. Descreva com detalhes qual é o serviço que você precisa;
  8. Adicione até 03 fotos do local, caso ache necessário (opcional);
  9. Confirme a sua solicitação de serviço;
  10. Aguarde a geração do protocolo para acompanhar o andamento da solicitação

Pelo telefone 156:

  1. Ligar para o telefone 156;
  2. Solicitar o serviço desejado para o endereço solicitado;
  3. Você responderá algumas perguntas;
  4. Receberá um protocolo da solicitação e um prazo para atendimento;
  5. Com o número do protocolo, você poderá acompanhar a execução do serviço através do telefone 156 ou aplicativo Conecta Recife. 

Envio de ofício:

  1. Fazer ofício;
  2. Ir na sede da Emlurb;
  3. Protocolar na Portaria.

Requisito:

  • Endereço do serviço para solicitação.

Presencial

Local: EMLURB - Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana
Endereço: AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTI , 9 , BOA VISTA , Recife - PE
Tempo Resposta: 60 dias

Telefônico

Área: Recife
Telefone: 156
Tempo Resposta: 60 dias

On-line

Web https://www.conecta156.recife.pe.gov.br/service/189/206?redirect=https://conecta.recife.pe.gov.br

Atendimento telefônico 156.

Para manifestações relacionadas a esse serviço, utilizar os meios:

  • Telefone: 156.
  • Via ofício.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]