Solicitar consultas clínicas para cães e gatos - Hospital Veterinário da Prefeitura

Categoria(s):
Animais
Grupo(s):
Serviços Veterinários
Órgão:
Secretaria Executiva de Direito dos Animais
Público-alvo:
Tutor de animal
As consultas clínicas em cães e gatos devem ser realizadas pelo menos 1 vez por ano para acompanhamento da saúde dos bichinhos. Nessa consulta o médico veterinário realiza um exame físico no animal e faz perguntas ao tutor para verificar se há alguma alteração perceptível que necessite de alguma conduta. Além disso, também é importante marcar uma consulta se o tutor perceber algo estranho no seu pet, como: moleza, diminuição do apetite, coceira, perda de peso, etc. A consulta pode ser agendada pela internet para o Hospital Veterinário Universitário da UFRPE ou agendada via telefone para o Hospital Veterinário do Recife. Este serviço é oferecido apenas para cães e gatos!
  1. Em dias úteis, entre 9h e 16h, o cidadão deve ligar para 4042-3034;
  2. Após escutar a gravação, o usuário deve selecionar a opção 2;
  3. Ao falar com um atendente, o tutor deve repassar as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo e telefone. O mesmo deve passar as seguintes informações sobre o animal: nome, raça, espécie, gênero e idade;
  4. O atendente agendará a consulta, dentro do número de vagas, e informará a data e o horário do atendimento, bem como os documentos que o tutor deverá levar.

Requisitos:

  • O tutor deve residir em Recife e comprovar residência.
  • É permitido o agendamento de uma consulta por CPF por dia.
  • O tutor responsável pelo animal deve ser maior de idade (ter 18 anos ou mais).
  • Para realizar o agendamento, são necessários CPF, nome completo, endereço completo e telefone do tutor.
  • São necessárias as seguintes informações relativas ao animal: nome, raça, gênero, idade e espécie.


Telefônico

Área: A central telefônica pode receber ligações das mais diversas localidades, entretanto o serviço é disponível apenas para moradores do Recife que comprovem residência.
Telefone: (81) 4042-3034
Tempo Atendimento: Após ser transferido para falar com um atendente, o tempo médio de ligação é de 5 minutos. A depender do dia e do horário em que ligar, pode ser necessário aguardar em uma lista de espera na central telefônica.
Tempo Resposta: Após o agendamento, o cidadão encaminhará o animal à consulta no próximo dia útil.
  • Caso o tutor confirme ao atendente que o animal encontra-se em situação de emergência, ele será orientado a encaminhar o animal ao Hospital Veterinário do Recife, sem necessidade de agendamento.
  • Quando o tutor encaminha o animal para atendimento, seguem-se as determinações de prioridade previstas em lei.

A Prefeitura do Recife, por meio da SEDA, poderá entrar em contato com o cidadão através do endereço de E-mail fornecido pelo usuário no ato do cadastro bem como através de seu número telefônico (por ligação). Portanto, é importante manter os dados atualizado

  • Através do "Fale Conosco", as manifestações enviadas são respondidas por e-mail para o endereço eletrônico informado na manifestação.
  • As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEDA, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.

Para manifestações relacionadas a esse serviço:

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]