Agendar consulta para cães e gatos
Categoria(s):
Animais
Grupo(s):
Serviços Veterinários
Órgão:
Secretaria Executiva de Direito dos Animais
Público-alvo:
Tutores de caninos e felinos
Descrição
Agendamento de consultas clínicas para cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo, de tutores que residam em Recife e que comprovem residência nessa cidade.
Passo a Passo
- Em dias úteis, entre 9h e 17h, o cidadão deve ligar para 4042-3034;
- Após escutar a gravação, o usuário deve selecionar a opção 2;
- Ao falar com um atendente, o tutor deve repassar as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo e telefone. O mesmo deve passar as seguintes informações sobre o animal: nome, raça, espécie, gênero e idade;
- O atendente agendará a consulta, dentro do número de vagas, e informará a data e o horário do atendimento, bem como os documentos que o tutor deverá levar.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos:
- O tutor deve residir em Recife e comprovar residência.
- É permitido o agendamento de uma consulta por CPF por dia.
- O tutor responsável pelo animal deve ser maior de idade (ter 18 anos ou mais).
- Para realizar o agendamento, são necessários CPF, nome completo, endereço completo e telefone do tutor.
- São necessárias as seguintes informações relativas ao animal: nome, raça, gênero, idade e espécie.
- O agendamento é realizado diariamente, dentro do número de vagas, para o procedimento ser realizado no próximo dia útil.
- O agendamento de consultas é realizado através da central telefônica da SEDA, pelo número 4042-3034.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo Endereço: AV PROFESSOR ESTEVAO FRANCISCO DA COSTA , 23 , CORDEIRO , Recife - PE Tempo Atendimento: O atendimento varia entre 15 e 40 minutos.
Segunda
09:00 às 18:00
Terça
09:00 às 18:00
Quarta
09:00 às 18:00
Quinta
09:00 às 18:00
Sexta
09:00 às 18:00
Telefônico
Área: A central telefônica pode receber ligações das mais diversas localidades, entretanto o serviço é disponível apenas para moradores do Recife que comprovem residência. Telefone: (81) 4042-3034 Tempo Atendimento: Após ser transferido para falar com um atendente, o tempo médio de ligação é de 5 minutos. A depender do dia e do horário em que ligar, pode ser necessário aguardar em uma lista de espera na central telefônica. Tempo Resposta: Após o agendamento, o cidadão encaminhará o animal à consulta no próximo dia útil.
Prioridades de Atendimento
- Caso o tutor confirme ao atendente que o animal encontra-se em situação de emergência, ele será orientado a encaminhar o animal ao Hospital Veterinário do Recife, sem necessidade de agendamento. Ao chegar no HVR, o animal passará por uma triagem, realizada por um médico veterinário, para confirmar se ele encontra-se em situação emergencial. Caso seja comprovado que o animal está realmente em situação emergencial, o mesmo receberá atendimento preferencial, sem agendamento. O tutor, entretanto, deverá portar documentos originais de identificação com foto, comprovante de residência de Recife e CPF.
- Quando o tutor encaminha o animal para atendimento, seguem-se as determinações de prioridade previstas em lei.
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone e "Fale Conosco".
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
- Através do "Fale Conosco", as manifestações enviadas são respondidas por e-mail para o endereço eletrônico informado na manifestação.
- As respostas de manifestações da Ouvidoria Geral são encaminhadas, pela SEDA, para a própria ouvidoria, que as encaminha para o munícipe.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas a esse serviço:
- Meio digital, através do “Fale Conosco”, disponível no endereço eletrônico da SEDA, https://seda.recife.pe.gov.br/.
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903