Agendar atendimento para pessoas com hipertensão arterial

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Consultas
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
População em geral
Realização de atendimento para acompanhamento da pessoa com diagnóstico de hipertensão arterial

Usuários cobertos por estratégia de saúde da família (ESF) ou estratégia de saúde da família incompleta


1.O usuário deverá dirigir-se à unidade de Saúde da Família de cobertura;

2.A equipe de saúde realizará o acolhimento, cadastro, coleta de dados de saúde e agendamento da consulta de acordo com a necessidade do usuário


Usuários não cobertos por estratégia de saúde da família (ESF) ou estratégia de saúde da família incompleta


1. O usuário deverá dirigir-se à unidade de Saúde da Família de cobertura;

2.A equipe de saúde realizará o acolhimento, cadastro, coleta de dados de saúde e agendamento da consulta de acordo com a necessidade do usuário.


Requisitos/Documentos

  • Ser residente do Recife
  • Ter hipertensão arterial
  • Documento de identificação - RG e/ou CPF, e/ou Cartão SUS
  • Comprovante de residência
  • Conforme Lei 10.048, de 2000, o atendimento prioritário deve ser realizado às pessoas com deficiência física, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, logradouros e sanitários públicos e veículos de transporte coletivo. 
  • A secretaria de saúde pode entrar em contato com o cidadão através de whatsapp e/ou telefone.
  • Na unidade de saúde de referência da pessoa.
  1. Ouvidoria Municipal de Saúde: Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  2. Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  3. Caixas de Sugestões: Distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  4. Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude


Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]