Solicitar apropriação de pagamento de IPTU e de taxa de limpeza

Categoria(s):
Imóveis
Grupo(s):
IPTU e Taxa de Limpeza
Órgão:
Secretaria de Finanças
Público-alvo:
Proprietário de imóveis
Transferência de pagamento em duplicado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e/ou Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), por erro na digitação do código de barras do boleto, ou pagamento de uma parcela fora da ordem estabelecida.

Para abrir este processo:

  1. Separe toda a documentação necessária antes de dar início ao procedimento.
  2. Preencha os campos do formulário; os que contêm (*) são obrigatórios. Após concluir essa etapa, você receberá uma mensagem por e-mail com o número do processo.
  3. Mantenha os seus dados atualizados e receba o comunicado de conclusão no seu endereço de e-mail.

Informações importantes:

  1. Sempre acompanhe a tramitação no Portal de Finanças - Recife em dia. Durante a análise do processo, poderemos necessitar de outro documento complementar, que deve ser enviado exclusivamente através do Portal de Finanças;
  2. Atenção: antes de abrir o processo, verifique se a apropriação já foi realizada, consultando o Extrato de Débitos.

Requisitos/Documentos:

  • Guias (DAMS) e comprovantes de pagamentos a serem restituídos ou apropriados.

On-line

Web https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/sfin/formularioProcesso/445
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: 25 dias
  • A comunicação com os usuários será realizada via e-mail ou através do site: https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/.
  • Acompanhamento, eventual apresentação de defesa e cumprimento de exigências por meio do Portal de Finanças - Recife em dia: https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/acompanhamentoProcesso.


Para obter informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, o canal de atendimento adequado é o "Fale Conosco", disponível no Portal de Finanças – Recife em dia, através do endereço: recifeemdia.recife.pe.gov.br.

Além disso, é possível entrar em contato pelos seguintes meios:

  • Tele atendimento: 0800 081 1255 (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).
  • E-mail: faleconosco@recife.pe.gov.br.
  • Atendimento Presencial: Centro de Atendimento ao Contribuinte no Térreo da Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta-feira, das 7h45 às 15h30).
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife