Consultar informações sobre atividades do Programa Saúde na Escola

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Promoção da Saúde
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
Responsável por aluno , Estudante
O programa realiza ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes da rede pública de ensino que estão ligadas ao Programa Saúde na Escola.

Via Presencial:

  1. A Unidade de Saúde em parceria com a escola ligada ao Programa Saúde na Escola realizam de forma parceira, integral e sistemática atividades do Programa Saúde na Escola.
  2. Os pais ou responsáveis podem se dirigir a escola onde o seu filho ou sua filha ou parente em idade escolar está matriculado para obter as informações sobre o Programa Saúde na Escola, na respectiva unidade de ensino.
  3. As crianças matriculadas em uma das 138 unidades educacionais que fazem parte do Programa saúde na escola terão acesso às atividades desenvolvidas de acordo com a programação entre a escola e a equipe de saúde.

Requisitos/Documentos:

  • Estudantes matriculados nas unidades educacionais municipais ligadas ao Programa Saúde na Escola.
  • CPF.
  • Cartão SUS.

Presencial

Local: US 138 USF Dr Luiz Wilson
Endereço: REF DA RUA CHA DE ALEGRIA , BOMBA DO HEMETERIO , Recife - PE

Conforme Lei 10.048, de 2000, o atendimento prioritário deve ser realizado às pessoas com deficiência física, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, logradouros e sanitários públicos e veículos de transporte coletivo. 

A secretaria de saúde pode entrar em contato com o cidadão através de whatsapp e/ou telefone.

  • Em qualquer uma das 138 unidades educacionais que fazem parte do programa saúde na escola.

Ouvidoria Municipal de Saúde:

  • Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  • Caixas de sugestões: Distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  • Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]