Solicitar limpeza, desobstrução e reparos do sistema de esgoto em locais não cobertos pela COMPESA
Categoria(s):
Serviços Urbanos
Grupo(s):
Limpeza Urbana
Órgão:
Secretaria de Saneamento
Público-alvo:
Cidadãos
Descrição
Solicitar realização de serviços de desobstrução ou reparo nas redes públicas de esgoto, fazer reclamações e denúncias relativas aos serviços prestados pela Secretaria de Saneamento do Recife – SESAN. Atenção: a cobertura de atendimento é limitada e restrita para os bairros e os habitacionais onde a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) temporariamente não opera. Caso seu bairro ou habitacional não esteja listado, favor entrar em contato com a central de atendimento da COMPESA através do número 0800.081.0195 para solicitar e registrar seu atendimento.
Passo a Passo
- Primeiro, o usuário deve acessar o formulário de solicitação através do link discriminado na seção "Formas de Prestação do Serviço";
- Ao acessar o formulário, preencher com as informações solicitadas;
- Ao final, ao clicar em "ENVIAR", o usuário receberá um número de protocolo que deverá anotar para acompanhamento do processo.
Requisitos para Acessar o Serviço
Documentos:
- Formulário, disponível em "Formas de Prestação do Serviço", devidamente preenchido.
Informações obrigatórias solicitadas:
- Nome completo
- Telefone para contato
- Bairro/Habitacional
- Logradouro/Rua
- Número
Forma de Prestação de Serviço
On-line
Web https://pesquisas.recife.pe.gov.br/share/933ab3bab0dc4a37ab186fcdcb60e2c6 Tempo Atendimento: Imediato Tempo Resposta: até 5 dias úteis
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Telefone.
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
O cidadão pode consultar o andamento do serviço através do telefone (81) 3355-1919, utilizando o número do protocolo informado no momento do cadastro da solicitação.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Para manifestações relacionadas a esse serviço:
- Link: https://pesquisas.recife.pe.gov.br/share/933ab3bab0dc4a37ab186fcdcb60e2c6
- Telefone: 3355-1919.
Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:
- Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903