Registrar reclamação no PROCON Recife

Categoria(s):
Ouvidoria e Denúncias
Grupo(s):
Reclamações
Órgão:
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor
Público-alvo:
População em geral
Por meio deste serviço, o consumidor residente em Recife poderá registrar manifestação referente a problemas na aquisição de produtos ou na contratação de serviços, de forma digital ou presencial, sem necessidade de agendamento prévio. Dessa maneira, o cidadão poderá formalizar sua reclamação para que o PROCON realize a mediação junto ao fornecedor, buscando a solução adequada para a situação apresentada.

Via site:

  1. Acesse o site https://procon.recife.pe.gov.br/
  2. Preencha todos os campos solicitados no formulário.
  3. Anexe os documentos necessários para o registro da manifestação (documentos comprobatórios)
  4. Descreva de forma clara e objetiva o problema relacionado à compra do produto ou contratação do serviço.
  5. Confira atentamente os dados pessoais fornecidos, especialmente e-mail e telefone, garantindo que estejam corretos e atualizados.


Locais para fazer a reclamação presencial no Procon Recife (Sem Agendamento):

  • PROCON Recife (SEDE) - R. do Imperador Dom Pedro II, nº 491, Santo Antônio, Recife - PE, 50010-240.
  • PROCON Recife (COMPAZ) - Gov. Eduardo Campos - Av. Aníbal Benévolo, S/N - Linha do Tiro, Recife - PE, 52131-000.
  • PROCON Recife (COMPAZ) - Escritor Ariano Suassuna - Av. Gen. San Martin, 1208 - Cordeiro, Recife - PE, 52171-011.
  • PROCON Recife (COMPAZ) - Dom Hélder Câmara - R. Lourenço de Sá, 140 - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE, 50090-540.
  • PROCON Recife (COMPAZ) - Paulo Freire - Ladeira da Cohab, 10 - COHAB, Recife - PE, 51290-583.
  • PROCON Recife (COMPAZ) - Lêda Alves - R. José Rodrigues, s/n - Pina, Recife - PE, 51011-400.

Requisitos:

  • Ser consumidor residente no município de Recife.
  • Existência de relação de consumo comprovada, decorrente da compra ou fornecimento de produto ou serviço.

Documentos necessários:

  • Documento oficial de identidade com foto.
  • Comprovante de residência atualizado.
  • Procuração, quando o atendimento for realizado por representante legal.
  • Documentos comprobatórios da relação de consumo, tais como nota fiscal, contrato, fatura ou equivalentes.

Presencial

Local: Procon Recife - Sede
Endereço: RUA IMPERADOR DOM PEDRO II , 491 , SANTO ANTONIO , Recife - PE
Segunda

08:00 às 16:00

Terça

08:00 às 16:00

Quarta

08:00 às 16:00

Quinta

08:00 às 16:00

Sexta

08:00 às 16:00

Telefônico

Área: COMPAZ Atriz Lêda Alves
Telefone: 81 99417-7422
Segunda

08:00 às 14:00

Terça

08:00 às 14:00

Quarta

08:00 às 14:00

Quinta

08:00 às 14:00

Sexta

08:00 às 14:00

Área: COMPAZ Escritor Ariano Suassuna
Telefone: (81) 3225-9400
Segunda

08:00 às 16:00

Terça

08:00 às 16:00

Quarta

08:00 às 16:00

Quinta

08:00 às 16:00

Sexta

08:00 às 16:00

Área: COMPAZ Governador Eduardo Campos
Telefone: (81) 99475-5051
Segunda

08:00 às 16:00

Terça

08:00 às 16:00

Quarta

08:00 às 16:00

Quinta

08:00 às 16:00

Sexta

08:00 às 16:00

Área: COMPAZ Dom Helder Câmara
Telefone: (81) 99488-6902
Segunda

08:00 às 16:00

Terça

08:00 às 16:00

Quarta

08:00 às 16:00

Quinta

08:00 às 16:00

Sexta

08:00 às 16:00

Área: COMPAZ Paulo Freire
Telefone: 81 99488-4410
Segunda

08:00 às 13:00

Terça

08:00 às 13:00

Quarta

08:00 às 13:00

Quinta

08:00 às 13:00

Sexta

08:00 às 13:00

On-line

Web https://sjrr.recife.pe.gov.br/codigos/reclamacao/formReclamacao.php
Tempo Resposta: 48h

Têm direito a atendimento prioritário, conforme legislação vigente, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, acompanhantes de crianças de colo e pessoas com obesidade.

E-mail, ligação.

  • Para acompanhar os registros de reclamação no PROCON Recife, o consumidor pode solicitar informações através do e-mail procon@recife.pe.gov.br ou pelo telefone 08002811311.
  • Em caso de manifestação à Ouvidoria da Prefeitura do Recife, o cidadão deve entrar em contato pelos canais específicos da Ouvidoria.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife