Registrar reclamação de consumo no PROCON

Categoria(s):
Ouvidoria e Denúncias
Grupo(s):
Reclamações
Órgão:
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor
Público-alvo:
População em geral
Através deste serviço, o consumidor, morador de Recife, poderá registrar reclamação de consumo de forma digital ou presencial através de agendamento. Dessa forma, o cidadão poderá reclamar sobre a compra de produto ou contratação de serviços com algum problema para que posteriormente o PROCON entrar em contato com o fornecedor do produto ou seriço para resolver a situação.

Via site:

  1. O consumidor vai entrar no site http://www.recife.pe.gov.br/pr/secjuridicos/procon/sjrr/codigos/reclamacao/formReclamacao.php ou https://ticket.consensotec.com.br/forms/27bfece8-3103-4b8c-b88c-01aca790efce
  2. O consumidor deve então preencher todas as documentações solicitadas e, abaixo, descrever sua reclamação.

Via agendamento presencial no PROCON:

  1. O consumidor deve entrar no site http://www.recife.pe.gov.br/pr/agendamentoInternet/sasi/codigos/telaEntrada/index.php?empresa=1301&empresa_nome=PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PROCON&assunto=1&empresa_nome_assunto=ABERTURA DE RECLAMAÇÃO para realizar seu agendamento;
  2. Deve então preencher o formulário e, ao final, escolher qual local de sua preferência para o atendimento;
  3. O consumidor deve então dirigir-se ao local no dia e hora agendados para realizar sua reclamação de consumo.

Requisitos:

  • Existência de relação de consumo (compra ou fornecimento de produto ou serviço).

Documentos:

  • Documento de identidade.
  • Comprovante de residência.
  • Procuração, em caso de representação.
  • Documentos de prova (nota fiscal, contrato, fatura, dentre outros).

On-line

Web http://www.recife.pe.gov.br/pr/secjuridicos/procon/sjrr/codigos/reclamacao/formReclamacao.php
Tempo Resposta: 15 dias

Telefone, e-mail, WhatsApp

  • Através do e-mail procon@reife.pe.gov.br
  • Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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