Solicitar orientação sobre atendimento quando apresentar sintomas de gripe ou Covid-19
Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Telessaúde
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
Cidadãos
Descrição
Solicitação de atendimento para pessoas com sintomas suspeitos de gripe ou de Covid-19 através de um aplicativo de avaliação e classificação de risco de sintomas.
Passo a Passo
Via aplicativo Conecta Recife:
- Acessar o site ou o aplicativo;
- Inserir informações de cadastro;
- Realizar avaliação de sintomas;
- Se houver indicação de ir a uma unidade de saúde presencial, o cidadão receberá uma chamada por vídeo ou telefone para uma teleorientação com um médico ou enfermeiro.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisitos:
- Acesso à internet.
- Residir em Recife.
- Idade a partir de 12 anos, ou menor com responsável.
- Contato telefônico ativo.
Informações necessárias:
- CPF.
- CEP comprovando residência em Recife.
Informações complementares:
- Resultados de exames.
Forma de Prestação de Serviço
On-line
Web http://www.atendeemcasa.pe.gov.br Tempo Atendimento: 20 minutos Tempo Resposta: 2 minutos
Prioridades de Atendimento
- Pessoas com sintomas de alerta de gravidade.
- Pessoas com condições de risco para agravamento.
Mecanismo de Comunicação com o Usuário
Via atendimento digital:
- Videochamada.
- Chamada telefônica.
- Notificações de aplicativo.
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
Sobre o atendimento:
- Ao acessar o aplicativo após realizar o questionário de classificação de risco, aparecerá o estado de atendimento em tela.
- Sempre que surgir um novo sintoma, é possível "Refazer avaliação" para obter uma orientação atualizada.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Ouvidoria Municipal da Saúde:
- Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
- Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
- Caixas de sugestões: distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
- Formulário Web: http://ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor/ComoCadastrar.do