Solicitar atualização de dados cadastrais de servidor

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Requisições do Servidor
Órgão:
Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital
Público-alvo:
Servidor público municipal
Este serviço permite que os servidores insiram novos dados ou atualizem informações já existentes em seus registros no Sistema de Cadastro e Folha de Pagamento. Manter o cadastro atualizado é essencial para garantir a precisão das informações pessoais, financeiras e funcionais dos servidores. Manter o cadastro atualizado é fundamental para a gestão eficaz dos recursos humanos e a garantia de que os servidores recebam os benefícios e pagamentos adequados. Este serviço visa simplificar o processo de atualização e garantir a precisão das informações registradas.
  1. Acesse o SEI, através do Portal SEI;
  2. Clique em "Iniciar Processo";
  3. Escolha o Tipo de Processo "Pessoal: Atualização de Dados Cadastrais do Funcionário";
  4. Preencha os campos e clique em "Salvar";
  5. Clique em "Incluir documento";
  6. Escolha o Tipo de Documento "Requerimento Padrão";
  7. Preencha os campos e clique em "Salvar";
  8. Edite o Requerimento Padrão com as suas informações, clicando em "Editar conteúdo", e detalhando a solicitação no campo "Informações complementares". Especifique o tipo de atualização desejada, por exemplo, alteração de endereço;
  9. Clique em "Salvar";
  10. Assine o Requerimento Padrão, clicando em "Assinar documento";
  11. Clique em "Incluir documento" para incluir os documentos externos necessários;
  12. Escolha o Tipo de Documento "Externo";
  13. Preencha os campos;
  14. Clique em "Escolher ficheiro" para anexar o arquivo;
  15.  Clique em "Salvar";
  16. Após anexar todos os documentos necessários, clique em "Enviar processo";
  17. Selecione a unidade SEPLAGTD/SEGEP/GGAPE/GECAMP/DC (DIVISÃO DE CADASTRO DE PESSOAL) e clique em Enviar;
  18. Acompanhe a tramitação do processo pelo SEI.


ATENÇÃO: Servidores da SEDUC devem procurar o Departamento de Pessoal da sua lotação, para que este dê entrada no processo no SEI, como intermediário.

Documentos:

  • Requerimento Padrão (documento disponível no SEI). Observação: especificar a alteração desejada no campo “informações complementares” do requerimento;
  • Documento de identificação;

+ Documentação que comprove a alteração solicitada, por exemplo:

  • Para alteração de nome: certidão de nascimento, e, em caso de casamento ou divórcio, certidão de casamento ou de divórcio; e Comprovante de Situação Cadastral no CPF;
  • Para alteração de endereço: comprovante de residência atualizado dos últimos 90 dias;
  • Para alteração de dados bancários: comprovante do número da conta;
  • Para alteração de telefone de contato ou e-mail, não é necessário nenhum documento adicional;
  • Para inclusão do nome social, não é necessário nenhum documento adicional.


Legislação:

  • Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988;
  • Estatuto dos Funcionários Públicos do Município do Recife, Lei nº 14.728, de 08 de março de 1985 e alterações posteriores;
  • Decreto nº 30.306, de 17 de fevereiro de 2017.

On-line

Web https://portalsei.recife.pe.gov.br/
  • A Divisão de Cadastro de Pessoal da SEPLAGTD poderá entrar em contato com o servidor via SEI ou através dos contatos informados no requerimento padrão para sanar eventuais dúvidas que venham a existir ou solicitar ajustes na documentação enviada.
  • O servidor poderá consultar o andamento do serviço através do SEI.

Para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife/PE - CEP: 50030-903
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