Solicitar atualização de dados cadastrais de servidor

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Requisições do Servidor
Órgão:
Secretaria de Administração
Público-alvo:
Servidor público municipal
Este serviço permite que os servidores insiram novos dados ou atualizem informações já existentes em seus registros no Sistema de Cadastro e Folha de Pagamento. Manter o cadastro atualizado é essencial para garantir a precisão das informações pessoais, financeiras e funcionais dos servidores, além de ser fundamental para a gestão eficaz dos recursos humanos e garantir que os servidores recebam os benefícios e pagamentos adequados. Este serviço visa a simplificar o processo de atualização e garantir a precisão das informações registradas.
  1. Acesse o SEI, por meio do Portal SEI.
  2. Clique em "Iniciar Processo".
  3. Escolha o tipo de processo "Pessoal: Atualização de Dados Cadastrais do Funcionário".
  4. Preencha os campos e clique em "Salvar".
  5. Clique em "Incluir documento".
  6. Escolha o tipo de documento "Requerimento Padrão".
  7. Preencha os campos e clique em "Salvar".
  8. Edite o requerimento padrão com as suas informações, clicando em "Editar conteúdo", e detalhando a solicitação no campo "Informações complementares". Especifique o tipo de atualização desejada, por exemplo, alteração de endereço.
  9. Clique em "Salvar".
  10. Assine o requerimento padrão, clicando em "Assinar documento";
  11. Clique em "Incluir documento" para incluir os documentos externos necessários.
  12. Escolha o tipo de documento "Externo".
  13. Preencha os campos.
  14. Clique em "Escolher arquivo" para anexar o arquivo.
  15.  Clique em "Salvar".
  16. Após anexar todos os documentos necessários, clique em "Enviar processo".
  17. Selecione a unidade SAD/SEGEP/GGAPE/GECAMP/DC (DIVISÃO DE CADASTRO DE PESSOAL) e clique em "Enviar".
  18. Acompanhe a tramitação do processo pelo SEI.


ATENÇÃO: servidores da SEDUC devem procurar o Departamento de Pessoal da sua lotação, para que este dê entrada no processo no SEI, como intermediário.

Documentos:

  1. Requerimento padrão (documento disponível no SEI). Observação: é necessário especificar a alteração desejada no campo “informações complementares” do requerimento.
  2. Documento de identificação
  3. Documentação que comprove a alteração solicitada, por exemplo:
  • para alteração de nome: certidão de nascimento, e, em caso de casamento ou divórcio, certidão de casamento ou de divórcio; e Comprovante de Situação Cadastral no CPF;
  • para alteração de endereço: comprovante de residência atualizado dos últimos 90 (noventa) dias;
  • para alteração de dados bancários: comprovante do número da conta;
  • para alteração de telefone de contato ou e-mail, não é necessário nenhum documento adicional;
  • Para inclusão do nome social, não é necessário nenhum documento adicional.


Legislação:

  • Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988
  • Estatuto dos Funcionários Públicos do Município do Recife, Lei n.º 14.728, de 08 de março de 1985 e alterações posteriores
  • Decreto n.º 30.306, de 17 de fevereiro de 2017

On-line

Web https://portalsei.recife.pe.gov.br/
  • A Divisão de Cadastro de Pessoal da SAD poderá entrar em contato com o servidor via SEI ou por meio dos contatos informados no requerimento padrão para sanar eventuais dúvidas que venham a existir ou solicitar ajustes na documentação enviada.
  • O servidor pode consultar o andamento do serviço por meio do SEI.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, a ser acionada pelos meios a seguir:


  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento presencial: sede da Prefeitura do Recife (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, térreo, Bairro do Recife, Recife/PE - CEP: 50030-903
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