Solicitar revisão de dados cadastrais do imóvel

Categoria(s):
Imóveis
Grupo(s):
Cadastro Imobiliário
Órgão:
Secretaria de Finanças
Público-alvo:
Proprietário de imóveis
Este serviço destina-se à contestação do lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e/ou da Taxa de Remoção de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) quando a reclamação é realizada no prazo legal estabelecido. Além disso, este serviço também abrange a atualização dos dados cadastrais do seu imóvel.

Antes de entrar com este pedido:

  1. Separe toda a documentação necessária antes de dar início ao procedimento;
  2. Tenha em mãos o sequencial do imóvel objeto da solicitação;
  3. Preencha os campos do formulário; os que contêm (*) são obrigatórios. Após concluir essa etapa, você receberá uma mensagem por e-mail com o número do processo;
  4. Mantenha os seus dados atualizados e receba o comunicado de conclusão no seu endereço de e-mail.

Informações importantes:

  1. Sempre acompanhe a tramitação do seu pedido no Portal de Finanças - Recife em dia. Durante a análise, poderemos necessitar de outro documento complementar, que deve ser enviado exclusivamente através do Portal de Finanças.

Requisitos/Documentos:

Documentações para este assunto. Verifique quais as que se referem ao seu caso:

  • Planta de localização e de situação do imóvel;
  • Planta baixa com dimensões e áreas do imóvel;
  • Escritura/certidão do cartório de imóveis, com a matrícula (emitida no máximo há 60 dias);
  • RG e CPF do autorizante e do autorizado;
  • Fotos da fachada frontal e das laterais do imóvel;
  • Requerimento padronizado da Sefin;
  • Fotos dos cômodos do imóvel;
  • Documentos comprobatórios do pedido;
  • Contrato Social/Estatuto (atualizados);
  • (CNPJ) Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

On-line

Web https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/sfin/formularioProcesso/6710
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: 30 dias
  • Acompanhamento, eventual apresentação de defesa e cumprimento de exigências por meio do Portal de Finanças - Recife em dia, através da página: http://recifeemdia.recife.pe.gov.br/aberturaAcompanhamentoProcessos.


Para obter informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, o canal de atendimento adequado é o "Fale Conosco", disponível no Portal de Finanças – Recife em dia, através do endereço: recifeemdia.recife.pe.gov.br.

Além disso, é possível entrar em contato pelos seguintes meios:

  • Tele atendimento: 0800 081 1255 (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h);
  • E-mail: faleconosco@recife.pe.gov.br;
  • Atendimento Presencial: Centro de Atendimento ao Contribuinte no Térreo da Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta-feira, das 7h45 às 15h30);
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