Agendar exames de saúde da mulher

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Exames
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
Mulher
Agendamento de exames e apoio diagnóstico como colposcopia, citologia oncótica, eletrocardiograma, histopatológico, conização, punção aspirativa com agulha fina (PAAF), densitometria óssea, mamografia, raio x, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia de emergência, ultrassonografia doppler venoso, ultrassonografia geral, ultrassonografia geral doppler, ultrassonografia morfológica.

Via agendamento pela Unidade Básica de Saúde:

  1. Dirigir-se à unidade de saúde da família ou unidade básica de referência de seu endereço;
  2. Realizar consulta com um profissional de nível superior da equipe;
  3. O profissional que realizou a consulta irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a solicitação de exames diagnósticos;
  4. A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
  5. Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data, local e horário de realização do exame, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.

Requisitos/documentos:

  • Documento de encaminhamento da atenção básica com a autorização de procedimentos gerado pelo SISREG (Sistema de Regulação), RG, Cartão SUS e comprovante de residência.

A ordem de agendamento e de atendimento do paciente é definida a partir de critério cronológico e/ou da avaliação da situação clínica do paciente, visando atender a população recifense de acordo com os princípios da universalidade e da equidade no acesso aos serviços do SUS.

  • A secretaria de saúde pode entrar em contato com o cidadão através de mensagem de texto e/ou de ligação telefônica.
  • Na unidade de saúde de referência da pessoa e/ou na unidade solicitante.

Ouvidoria Municipal de Saúde:

  • Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  • Caixas de sugestões: distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  • Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]