Solicitar confecção de calçados especiais sob medida para pacientes com hanseníase.
Via agendado pela Unidade Básica de Saúde:
- O paciente deve procurar a unidade de saúde da família ou unidade básica de referência de seu endereço;
- Realizar consulta com um profissional de nível superior da equipe;
- O profissional que realizou a consulta irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a consulta com o especialista;
- A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
- Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data, local e horário de realização da consulta, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.
Via agendado na própria unidade:
- O paciente que não tenha unidade básica de referência, deve procurar o serviço de atenção ambulatorial;
- O paciente irá ser acolhido por um profissional de nível superior;
- O profissional que realizou o acolhimento irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a consulta com o especialista em hanseníase;
- A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
- Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data e horário de realização da consulta, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.
Requisitos/Documentos:
- Cartão sus e encaminhamento do médico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, contendo a especificação do produto a ser confeccionado.
A ordem de agendamento e atendimento do paciente é definida a partir de critério cronológico e/ou da avaliação da situação clínica do paciente, visando atender a população recifense de acordo com os princípios da universalidade e da equidade no acesso aos serviços do SUS.
A secretaria de saúde pode entrar em contato com o cidadão através de mensagem de texto e/ou de contato telefônico.
Na unidade de saúde de referência da pessoa e/ou na unidade solicitante.
Ouvidoria Municipal de Saúde:
- Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
- Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
- Caixas de sugestões: distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
- Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude.