Agendar consulta para prevenção de incapacidades físicas para pacientes com hanseníase

Categoria(s):
Saúde
Grupo(s):
Consultas
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
População em geral
Agendamento de consultas para realização de exercícios no intuito de prevenir ou de melhorar possíveis incapacidades que podem ser causadas pela hanseníase.

Via agendamento pela Unidade Básica de Saúde:


  1. Dirigir-se à unidade de saúde da família ou unidade básica de referência de seu endereço;
  2. Realizar consulta com um profissional de nível superior da equipe;
  3. O profissional que realizou a consulta irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a consulta com o especialista;
  4. A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
  5. Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data, local e horário de realização da consulta, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.


Via agendamento na própria unidade:


  1. O paciente que não tenha unidade básica de referência, deve procurar o serviço de atenção ambulatorial;
  2. O paciente irá ser acolhido por um profissional de nível superior;
  3. O profissional que realizou o acolhimento irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a consulta com o especialista;
  4. A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
  5. Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data e horário de realização da consulta, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.

Requisitos/Documentos:

  • Documento de encaminhamento da atenção básica com a autorização de procedimentos gerado pelo SISREG (Sistema de Regulação), RG, Cartão SUS e comprovante de residência.
  • A ordem de agendamento e de atendimento do paciente é definida a partir de critério cronológico e/ou da avaliação da situação clínica do paciente, visando atender a população recifense de acordo com os princípios da universalidade e da equidade no acesso aos serviços do SUS.
  • A secretaria de saúde pode entrar em contato com o cidadão através de mensagem de texto e/ou de ligação telefônica.
  • Na unidade de saúde de referência da pessoa e/ou na unidade solicitante.

Ouvidoria Municipal de Saúde:


  • Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  • Caixas de sugestões: distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  • Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude


Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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