Agendar paciente para o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI)

Categoria(s):
Saúde , Saúde
Grupo(s):
Consultas , Reabilitação
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
Cidadãos
Oferecer suporte assistencial de reabilitação física e psicossocial, com foco na estimulação e intervenção precoce, nas crianças de 0 a 3 anos, considerando os diferentes graus de comprometimento neurológico, bem como as suas necessidades e dos familiares, a fim de promover autonomia e independência a esta clientela.

Via agendamento pela Unidade Básica de Saúde:

  1. O paciente deve procurar a unidade de saúde da família ou unidade básica de referência de seu endereço;
  2. O paciente irá ser acolhido por um profissional de nível superior;
  3. O profissional que realizou a consulta irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a consulta com o especialista;
  4. A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
  5. Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data, local e horário de realização da consulta, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.

Via agendamento na Unidade de Atenção Ambulatorial:

  1. O paciente que não tenha unidade básica de referência, deve procurar o serviço de atenção ambulatorial;
  2. O paciente irá ser acolhido por um profissional de nível superior;
  3. O profissional que realizou o acolhimento irá avaliar a necessidade terapêutica e clínica do paciente e, se indicado, encaminhar o paciente para a consulta com o especialista;
  4. A unidade irá lançar no sistema online de marcação de consulta (Sistema de Regulação - SISREG) o encaminhamento e aguardar a equipe de regulação da secretaria agendar conforme disponibilidade de vaga;
  5. Uma vez marcada a consulta, a equipe de regulação da Secretaria de Saúde irá informar ao paciente quanto à data e horário de realização da consulta, por meio de contato telefônico e/ou mensagem de texto.

Documentos:

  • Cartão do SUS.
  • Comprovante de residência.
  • Guia de encaminhamento ambulatorial.
  • A ordem de agendamento e de atendimento do paciente é definida a partir de critério cronológico e/ou da avaliação da situação clínica do paciente, visando atender a população recifense de acordo com os princípios da universalidade e da equidade no acesso aos serviços do SUS.
  • A Secretaria de Saúde pode entrar em contato com o cidadão através de mensagem de texto e/ou de ligação telefônica.

Na unidade de saúde de referência da pessoa e/ou na unidade solicitante.

Ouvidoria Municipal de Saúde:

  • Teleatendimento: 0800 281 1520 - De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • Atendimento presencial ou correspondência: Rua do Veiga, 268 | Santo Amaro, Recife - PE, 50040-110 Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50100-170 - De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
  • Caixas de sugestões: distribuídas em unidades de saúde, que têm por objetivo captar sugestões para melhoria dos serviços.
  • Web: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/ouvidoria-municipal-da-saude.

Ouvidoria Geral do Município:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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