Declarar desistência de nomeação e posse em cargo efetivo ou desistência de convocação e contratação em cargo temporário

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Requisições do Servidor
Órgão:
Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital
Público-alvo:
Servidores públicos
Declaração formal e definitiva, por meio de termo de desistência, visando a desistência de: a) nomeação e posse em cargo do quadro de pessoal efetivo da Prefeitura do Recife, por iniciativa de aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos, ou b) convocação e contratação em cargo temporário do quadro de pessoal temporário da Prefeitura do Recife, por iniciativa de aprovado em seleção pública simplificada.
  1. Preencher e assinar termo de desistência de nomeação e posse ou termo de desistência de convocação e contratação, de acordo com a natureza do cargo para o qual foi aprovado;
  2. Enviar termo de desistência preenchido e assinado para o e-mail admissao@recife.pe.gov.br;
  3. Aguardar retorno da Supervisão do Serviço de Admissão da SEPLAGTD, quanto ao recebimento do termo e exclusão da lista de aprovados no concurso/seleção.

Requisitos:

  • Ter sido aprovado em concurso público ou em seleção simplificada da Prefeitura do Recife;
  • Desejar desistir voluntariamente da nomeação/posse no cargo efetivo ou da convocação/contratação para cargo temporário, para o qual foi aprovado por meio de concurso público ou seleção simplificada.

Documentos:

Informação:

  • A desistência do cargo é definitiva e, a partir do envio do termo assinado, o candidato não poderá voltar a compor a lista de aprovados do concurso ou seleção no qual foi aprovado.

On-line

E-mail admissao@recife.pe.gov.br
Tempo Atendimento: Imediato
  • A Supervisão do Serviço de Admissão da SEPLAGTD poderá entrar em contato com o candidato via e-mail utilizado no contato inicial ou via contato informado no termo de desistência para sanar eventuais dúvidas que venham a existir ou solicitar ajustes na documentação enviada.
  • O candidato pode consultar o andamento da solicitação através do e-mail admissao@recife.pe.gov.br

Qualquer manifestação pode ser enviada para:

  • Supervisão do Serviço de Admissão: admissao@recife.pe.gov.br


Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife/PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?