Declarar desistência de nomeação e posse em cargo efetivo ou desistência de convocação e contratação em cargo temporário

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Requisições do Servidor
Órgão:
Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital
Público-alvo:
Servidor público municipal
Pedido de Desistência de Nomeação em Cargo Efetivo ou Convocação em Cargo Temporário. Este serviço permite que os indivíduos formalizem, por meio de um termo de desistência, sua decisão de renunciar a: a) Nomeação e posse em cargo efetivo no quadro de pessoal da Prefeitura do Recife, após terem sido aprovados em concurso público de provas ou de provas e títulos. b) Convocação e contratação em cargo temporário no quadro de pessoal temporário da Prefeitura do Recife, após terem sido aprovados em seleção pública simplificada. Este processo garante que a desistência seja tratada de maneira formal e documentada, assegurando a conformidade com as regulamentações e políticas governamentais aplicáveis.
  1. Preencher e assinar termo de desistência de nomeação e posse ou termo de desistência de convocação e contratação, de acordo com a natureza do cargo para o qual foi aprovado;
  2. Enviar termo de desistência preenchido e assinado, e documento de identificação, para o e-mail admissao@recife.pe.gov.br;
  3. Aguardar retorno da Supervisão do Serviço de Admissão da SEPLAGTD, quanto ao recebimento do termo e exclusão da lista de aprovados no concurso/seleção.

Requisitos:

  • Ter sido aprovado em concurso público ou em seleção simplificada da Prefeitura do Recife;
  • Desejar desistir voluntariamente da nomeação/posse no cargo efetivo ou da convocação/contratação para cargo temporário, para o qual foi aprovado por meio de concurso público ou seleção simplificada.

Documentos:

Informação:

  • A desistência do cargo é definitiva e, a partir do envio do termo assinado, o candidato não poderá voltar a compor a lista de aprovados do concurso ou seleção no qual foi aprovado.

On-line

E-mail admissao@recife.pe.gov.br
Tempo Atendimento: Imediato
  • A Supervisão do Serviço de Admissão da SEPLAGTD poderá entrar em contato com o candidato via e-mail utilizado no contato inicial ou via contato informado no termo de desistência para sanar eventuais dúvidas que venham a existir ou solicitar ajustes na documentação enviada.
  • O candidato pode consultar o andamento da solicitação através do e-mail admissao@recife.pe.gov.br

Qualquer manifestação pode ser enviada para:

  • Supervisão do Serviço de Admissão: admissao@recife.pe.gov.br


Ou para outras manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife/PE - CEP: 50030-903
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