Recife na rota do futuro

Categoria(s):
Desenv. Econômico
Grupo(s):
Inovação
Órgão:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
Público-alvo:
Servidores públicos , Cidadãos
Compromisso com a transparência. Reconhecida como a capital mais transparente do país, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), o Recife dá novos passos para o planejamento e o controle ao tornar pública esta Rota do Futuro. Projetos e ações prioritários, junto com cada investimento realizado, são mencionados de forma clara, apontando o caminho a ser alcançado. Com o caminho à vista, e ações transparentes, é possível fazer a cidade seguir em frente. O Plano Estratégico do Recife é uma ferramenta que possibilitará, tanto aos servidores quanto à sociedade civil, o acompanhamento de todas as iniciativas desenvolvidas, conferindo ainda mais sentido ao modelo de Gestão de Resultados adotado pela Prefeitura. Uma iniciativa inédita na administração pública da nossa cidade, fazendo com que o Recife abra passagem para outros caminhos, tendo como marco zero um novo ponto de partida: as pessoas no centro de tudo.
  • Recife vai além. Com um conjunto de medidas inovadoras, Recife abriu passagem para a melhoria decisiva da sua condição fiscal, cumprindo pré-requisitos importantes na ampliação da sua capacidade de investimento. Será possível injetar um aporte de até R$ 1,5 bilhão nos próximos três anos, destinados a esse conjunto de ações previstas nesta Rota do Futuro. É este olhar à frente, pautado pela escuta antes de planejar e de executar, que permite que este Plano Estratégico do Recife 2021-2024 seja indutor de uma cidade em um novo patamar.


  • A população participa - Todos pelo Recife. Parte fundamental para a construção de uma cidade melhor para todos e todas, o programa Todos Pelo Recife reconhece o papel do cidadão como um elemento corresponsável pela gestão da cidade. O objetivo do programa foi estruturar os espaços democráticos de diálogo junto à sociedade, necessários para fortalecer e ampliar a participação social, a transparência das ações, a prestação de contas públicas e a satisfação do cidadão-usuário em relação às iniciativas desenvolvidas pelo poder público.

Requisitos/Documentos:

  • Acesso público

On-line

Web https://conectalps.recife.pe.gov.br/planejamento-estrategico-2021-2024/

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,

o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?