Realizar atendimento online para crianças cadastradas no Programa Mãe Coruja (Atende Criança)

Categoria(s):
Saúde , Saúde
Grupo(s):
Mãe e Bebê , Atendimento Online
Órgão:
Secretaria de Saúde
Público-alvo:
Gestante , Mulher , Criança
Canal de atendimento via Whatsapp para crianças com até 6 anos de idade. Voltado para dar suporte para as mães que estão no Programa Mãe Coruja Recife em qualquer dúvida sobre a saúde de seus filhos. Teleatendimento via texto 24h todos os dias em até 15 minutos. É possível receber orientação da equipe de saúde sobre qualquer sintoma ou dúvida de saúde e bem-estar de crianças.
  • Pelo Whatsapp da Prefeitura do Recife:
  1. Acesse o Conecta Recife

a) Clique em Saúde >> Atendimento Online >> Fazer atendimento online para bebês e crianças (Atende Criança / Kangoo) e/ou 

b) Saúde >> Mãe e Bebê >> Fazer atendimento online para bebês e crianças (Atende Criança / Kangoo)

2.Você entrará no Whatsapp da Prefeitura que já abrirá com a frase "Preciso atendimento para meu filho"

3.Clique em Enviar;

4.Vai aparecer para você a mensagem: "Bem-vinda ao canal de Atende Criança do Mãe Coruja Recife";

5.Siga com seu atendimento. (Ex: “Meu filho está com tosse”)

  • Ser moradora de Recife;
  • Estar cadastrada no Programa Mãe Coruja Recife.
  • Acesso à internet e ao aplicativo WhatsApp;
  • Contato telefônico ativo;

On-line

Web https://wa.me/558191171407?text=%23atendeCrianca%20
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: Imediato
Aplicativo https://wa.me/558191171407?text=%23atendeCrianca%20
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: Imediato

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,

o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao

Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)

E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br

Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)

Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Essas informações foram úteis?

Perguntas Frequentes

A Kangoo Saúde é um serviço de apoio pediátrico digital via WhatsApp, que oferece triagem, orientação e acompanhamento realizados por equipe de saúde especializada, com foco em cuidado contínuo, segurança e redução de idas desnecessárias ao pronto atendimento. É quem faz acontecer o "Atende Criança".
Não. O Atende Criança (Kangoo) não substitui as consultas presenciais de puericultura. Pelo contrário: a equipe da unidade de saúde continua sendo o principal responsável pelo cuidado da criança. A Kangoo atua como uma extensão do cuidado, ajudando no acolhimento, na triagem e na orientação em situações do dia a dia, com encaminhamento ao pediatra sempre que necessário.
O Atende Criança (Kangoo) não realiza consultas presenciais nem diagnósticos definitivos. O serviço é focado em: Triagem clínica; orientações baseadas em protocolos pediátricos; identificação de sinais de alerta; encaminhamento para consulta presencial ou pronto atendimento, quando indicado.
O atendimento ocorre via WhatsApp, por texto e, quando necessário, envio de fotos, vídeos ou áudios curtos para melhor avaliação da queixa. Em alguns casos o usuário pode ser atendido via telemedicina diretamente.
A equipe é formada por: Enfermeiras pediátricas, responsáveis pela triagem inicial e orientações de casos simples; Pediatras, que atuam nos casos mais complexos, dúvidas clínicas ou quando há necessidade de decisão médica ou prescrição de medicamentos
O tempo de resposta é de até 15 minutos.
Sim, a Kangoo funciona todos os dias 24 horas
Em algumas situações de emergência (ex.: dificuldade respiratória importante, convulsões, perda de consciência, trauma, hemorragias, … ), a orientação é procurar imediatamente um pronto atendimento. A Kangoo ajuda a identificar sinais de alerta, mas não substitui serviços de emergência.
Sim. As orientações seguem protocolos pediátricos atualizados e customizados para teleatendimento, com base em diretrizes clínicas reconhecidas, medicina baseada em evidências e prática assistencial segura.
Sim. Todo o histórico de atendimento fica registrado de forma segura, permitindo: continuidade do cuidado, auditoria clínica e análise de qualidade.
A Kangoo atua em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), adotando medidas técnicas e organizacionais para garantir a confidencialidade, integridade e segurança das informações de saúde.
Melhor experiência para as famílias; apoio clínico estruturado no dia a dia das mães do programa Mãe Coruja Recife; promoção de Saúde; mais informações para equipe de acompanhamento da criança.
A Kangoo ajuda principalmente em: dúvidas comuns do dia a dia, sintomas leves a moderados; orientações sobre medicamentos, febre, vômitos, diarréia, tosse, etc; sempre que necessário, a família é orientada a procurar consulta ou pronto atendimento.
Não necessariamente. O atendimento é feito por uma equipe integrada, que compartilha informações e histórico, garantindo continuidade e qualidade, mesmo com profissionais diferentes.
Caso a família não responda, o atendimento é finalizado após determinado período, mas pode ser retomado a qualquer momento com uma nova mensagem.
Não. A Prefeitura do Recife fornece esse cuidado para os munícipes gratuitamente.
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife