Solicitar atendimento especializado para famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (PAEFI)

Categoria(s):
Cidadania
Grupo(s):
Ações Sociais
Órgão:
Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas
Público-alvo:
Pessoa em situação de ameaça
Apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos, a exemplo de agressão física ou violência sexual, exceto situação que envolve denúncia. Podem utilizar o serviço qualquer pessoa de qualquer faixa etária. Estas, devem ser encaminhadas aos canais de ouvidoria ou Disque 100.
  1. Presencialmente, por meio de atendimentos individuais através de plantões sociais e atendimentos presenciais agendados, diante da necessidade (para casos já em acompanhamento);
  2. Escuta, avaliação técnica e encaminhamentos para a rede de serviços locais;
  3. Informações para recebimento de auxílio emergencial, acolhimento institucional, situações de ameaça de morte, saúde e demais articulações envolvidas nas pactuações do Plano de Acompanhamento Familiar;
  4. Recebimento de encaminhamentos com relato da situação por qualquer órgão do sistema de garantia de direitos, políticas setoriais e organizações sociais.

Requisitos:

  • Residir ou estar em situação de violação de direitos na cidade do Recife.

Presencial

Local: CREAS Afogados
Endereço: RUA VINTE E UM DE ABRIL , 1092 , AFOGADOS , Recife - PE
Local: CREAS Ana Vasconcelos
Endereço: RUA DOM MANOEL PEREIRA , 75 , PRÓX. A UNICAP , SANTO AMARO , Recife - PE
Local: CREAS Miguel Otávio
Endereço: RUA MARIO GOMES DE MATTOS , 193 , PINA , Recife - PE
Local: CREAS Educador Social Renato Ribeiro
Endereço: EST DE BELEM , 713 , CAMPO GRANDE , Recife - PE
Local: CREAS Espinheiro
Endereço: RUA QUARENTA E OITO , 693 , ESPINHEIRO , Recife - PE
Local: CREAS Cordeiro
Endereço: RUA ODETE MONTEIRO , CORDEIRO , Recife - PE

Para todas as pessoas que chegam ao CREAS, é assegurada escuta técnica qualificada. Os casos a serem acompanhados terão prioridade pela gravidade da situação apresentada, em especial sendo o público da primeira infância, com direitos violados e em situação de rua.

As informações relativas ao atendimento/acompanhamento devem ser buscadas junto à equipe, presencialmente, por telefone ou correio eletrônico.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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