Denunciar estabelecimento para o PROCON

Categoria(s):
Ouvidoria e Denúncias
Grupo(s):
Denúncias
Órgão:
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor
Público-alvo:
População em geral
Recebimento e apuração de denúncias contra estabelecimentos comerciais localizados no município do Recife que estejam em desacordo com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O serviço visa garantir os direitos dos consumidores por meio da fiscalização e eventual aplicação de sanções administrativas aos infratores.

Via e-mail

  1. O consumidor deve enviar a denúncia para o e-mail fiscalizacaoproconrecife@recife.pe.gov.br, informando detalhadamente o ocorrido, o endereço completo do estabelecimento e, se possível, anexando fotos, documentos ou outras provas que comprovem a irregularidade.
  2. O PROCON Recife irá registrar e analisar a denúncia.
  3. Caso verificada a necessidade, um agente de fiscalização será designado para averiguar a situação no local.

Via telefone:

  1. Ligue para o número 0800 281 1311 (ligação gratuita).
  2. Tenha em mãos as seguintes informações para agilizar o atendimento:
  3. Nome e endereço completo do estabelecimento denunciado e descrição do fato ocorrido (denúncia);
  4. Aguarde as opções apresentadas na gravação.
  5. Selecione (tecle) a opção correspondente ao setor de fiscalização para registrar sua denúncia.

A denúncia deve ser encaminhada para o e-mail da fiscalização: fiscalizacaoproconrecife@recife.pe.gov.br.

  • No corpo da mensagem, é necessário informar de forma clara:
  • O relato da denúncia, com a descrição do fato ocorrido;
  • O nome e endereço completo do estabelecimento denunciado (incluindo bairro e ponto de referência, se possível);
  • Anexar fotos, documentos ou quaisquer outros materiais que possam comprovar a irregularidade, se disponíveis.


Presencial

Local: Procon Recife - Sede
Endereço: RUA IMPERADOR DOM PEDRO II , 491 , SANTO ANTONIO , Recife - PE
Segunda

08:00 às 16:00

Terça

08:00 às 16:00

Quarta

08:00 às 16:00

Quinta

08:00 às 16:00

Sexta

08:00 às 16:00

Telefônico

Área: Nacional
Telefone: 08002811311
Segunda

08:00 às 16:00

Terça

08:00 às 16:00

Quarta

08:00 às 16:00

Quinta

08:00 às 16:00

Sexta

08:00 às 16:00

On-line

E-mail fiscalizacaoproconrecife@recife.pe.gov.br
Tempo Resposta: 02 dias

E-mail, ligação.

  • O consumidor pode acompanhar o status da denúncia ou obter informações sobre manifestações enviando uma consulta para o e-mail fiscalizacaoproconrecife@recife.pe.gov.br, informando os dados da denúncia e seus contatos para retorno.
  • Caso a manifestação seja efetuada através do endereço eletrônico da Ouvidoria, o cidadão deve consultar o andamento da manifestação no mesmo.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife