Consultar reclamação ou processo no PROCON

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Protocolo / Processo
Órgão:
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor
Público-alvo:
População em geral
Este serviço permite ao consumidor acompanhar o andamento de sua reclamação ou processo administrativo em tramitação no PROCON Recife. Além disso, disponibiliza funcionalidades como protocolo de documentos, emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e solicitação de cópias dos autos. O objetivo é oferecer maior comodidade e transparência no acesso às informações, garantindo um atendimento eficiente e suporte adequado para a resolução das demandas do consumidor.

Presencialmente na Sede do PROCON Recife

  1. Apresente o número do processo ou reclamação que deseja consultar.
  2. Apresente um documento oficial com foto para identificação.

Via e-mail:

  1. Envie uma mensagem para juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br.
  2. Informe o número do processo ou reclamação que deseja acompanhar.
  3. Aguarde a resposta do PROCON, que fornecerá todas as informações solicitadas.

Via telefone:

  1. Ligue para o número 08002811311
  2. Tenha em mãos o número da reclamação e o CPF do consumidor para agilizar o atendimento.
  3. Aguarde as opções apresentadas na gravação.
  4. Selecione (tecle) a opção correspondente ao setor desejado para atendimento.

Requisitos:

  • Ser parte legítima na reclamação/processo ou possuir procuração com poderes para tal.

Documentos:

  • Número da reclamação/processo.
  • Documento de identificação.

On-line

E-mail juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br
Tempo Resposta: 02 dias

E-mail, ligação.

  • Através do e-mail juridicoproconrecife@recife.pe.gov.br

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife